sábado, 9 de outubro de 2010

Fantasma - A Prova 012




E não se esqueçam que amanhã teremos mais uma sensacional página dominical, com as aventuras de Julie  a "mulher Fantasma".

GRANDES ILUSTRADORES DO FANTASMA - III

Olá amigos do blog Fantasma Brasil, vamos abordar neste artigo a obra de mais um grande ilustrador do Fantasma.
Apesar de não ter um grande reconhecimento, este é o meu ilustrador preferido da obra de Lee Falk.

Bill Lignante

Bill Lignante, nasceu em 20 de Março de 1925 nos EUA. Depois de passar três anos na Marinha, Bill ingressou no “Pratt Institute of the New York”. Depois de formado começou sua carreira de ilustrador nas revistas: “Ozark Ike” e depois na “Let's Explore Your Mind”.
Sua primeira participação na obra de Lee Falk foi terminando uma tira diária após a morte repentina de Wilson Mc Coy em 1961. Depois disso desenhou as páginas dominicais de Agosto de 1961 até Maio de 1962.



Apesar de ter um traço belissímo, elegante e possuir um grande conhecimento de anatomia humana, os desenhos de Bill Lignante não agradavam Lee Falk, que pediu a King Features que realizasse um concurso para escolher um novo desenhista para o Fantasma.
Uma curiosidade que ficou marcada na passagem de Bill Lignante pela obra do Fantasma, é que na aventura onde o Fantasma encontra a rainha Samaris, Bill fez a “travessura” de desenhar os olhos do Fantasma por atrás da mascara.


Depois de deixar o personagem Bill trabalhou em desenhos animados da Hanna Barbera por 16 anos.
Em 1968, ele se estabeleceu na Califirnia, e começou uma carreira como artista de corte para a ABC News Network.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...