sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Fantasma - A Prova 023

O Fantasma, Kit e Heloise se preparam para mais uma etapa da prova que os gêmeos estão vivendo junto de seu pai.

GRANDES ILUSTRADORES DO FANTASMA VI

Bom Dia amigos seguidores do nosso blog, hoje para recebermos a sexta-feira que vem para abrir mais um fim de semana, vamos conhecer um pouco a respeito do atual ilustrador do Fantasma nas tiras diárias e páginas dominicais nos Estados Unidos e das revistas da Editora Egmont da Escandinávia.



PAUL RYAN



Paul Ryan nasceu em 1º de Janeiro de 1949 em Somervile, Massachusetts formou-se em 1971 em desigh gráfico e entrou para a Guarda Nacional fazendo parte da equipe de atiradores de elite; servindo em Fort Dix, onde se graduou em AIT (advanced Individual of the Formation) em mecânica automotiva; e depois foi trabalhar no Departamento Gráfico da Metcalf & Eddy Engenharia de Boston, onde trabalhou por 11 anos.
Ryan começou tarde a sua carreira de desenhista de quadrinhos aos 35 anos, em meados de 1970, sofreu influencia de Waine Boring e Curt Swan (desenhistas de Superman), Hal Foster, Sy Barry, Dan Barry e Mac Raboy.
Participou de uma competição da editora Charlton Comics que premiaria o vencedor com um emprego na Marvel ou DC Comics, Ryan venceu e iniciou como assistente de Bob Layton na Marvel durante um ano. Lá Ryan desenhou para títulos como: Os Vingadores da Costa Oeste, Homem de Ferro, Quarteto Fantástico, e obteve um contrato para desenhar as tiras do Homem Aranha.

Os Vingadores da Costa Oeste
Homem de Ferro 
Em 1996 Ryan se transferiu para a Dc Comics onde trabalhou nos títulos: Superman, Flash, Legião dos Super heróis, Lendas do Universo DC e Crise nas Infinitas Terras, no crossover Batman e Sombra, Aquaman, Gothan City Arquivos, Superboy,e Lanterna Verde.
Mulher Maravilha para a DC Comics


Em 1999 Ryan retornou a Marvel para colaborar com Tom DeFalco. Ryan trabalhou fazendo os desenhos a lápis para a Crossgen em vários títulos como: Ruse, Crux, Mystic e Lotus.
Paul Ryan trabalhou em dois episódios muito importantes das histórias em quadrinhos: O Casamento do Homem Aranha da Marvel e no álbum o Casamento do Superman para a Dc Comics.





Paul Ryan começou no Fantasma com a aposentadoria de George Olesen a convite do editor da King Features Syndicate Jay Kennedy, cuidando das tiras diárias, e mais tarde em Outubro de 2006, Grahan Nolan deixou as páginas dominicais e Ryan assumiu toda a obra. Sua primeira página dominical foi publicada em 1º de Abril de 2007.



Alem de sua colaboração para King Feature Syndicate, Ryan colabora com a Editora Egmont da Escandinávia produzindo histórias e capas, em parceria com o roteirista Tony DePaul.

Uma das melhores e mais polêmicas histórias ilustradas por Paul Ryan para a editora Egmont.

Perguntado sobre seu trabalho Paul afirma que quando está trabalhando elaborando e criando as cenas sua concentração é completa o transportando para dentro da história. A produção de uma tira diária levam: a parte a lápis 4 horas e a parte de arte final (cobertura de tinta nankin) mais 3 horas.
Quando não está desenhando, Ryan gosta de fazer caminhadas nas montanhas, passeios a cavalo, tiro ao alvo e musculação.
Em sua juventude praticou esgrima e karatê.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...