sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Fantasma - A Prova 029

Começa a escalada da parte mais difícil do paredão como será o desempenho de Kit e Heroise...



 O fim de semana está chegando e no domingo teremos mais uma página dominical da grande história que estamos acompanhando.

GRANDES ILUSTRADORES DO FANTASMA VII

Bom Dia meus amigos seguidores do Fantasma Brasil, dentro desta dinâmica de conhecermos os artistas que contribuíram para a construção deste grande mito dos quadrinhos mundiais: o Fantasma; já conhecemos os ilustradores que trabalharam e trabalham e eram oficialmente responsaveis pelo trabalho.
Agora vamos conhecer um pouco daqueles que trabalharam como assistentes (ghosts), que atuaram nos bastidores e que tiveram um papel importante neste grande trabalho.
Iniciaremos com um desenhista que mais tempo trabalhou, auxiliando Sy Barry durante o período que este esteve a frente da obra.

GEOGE OLESEN


George Olesen nasceu em 1924, e começou a desenhar ainda na escola, serviu como piloto na Segunda Guerra Mundial.
Após a Segunda Guerra Mundial, Olesen foi estudar no “Massachusets Colege of Art” e no ”Pratt Institute” se formando em ilustração, trabalhando na revista “Ozark Ike”.
E em 1950 desenhou a tira diária “Little Beaver” que também foi desenhada por outro ilustrador do Fantasma: Bill Lignante.
A partir da década de 60, Olesen atuou como ilustrador da TV NBC News, bem como artista de publicidade.

Tiras do Fantasma desenhadas por George Olesen com arte final de Sy Barry, podemos notar que Olesen ilustrava o Fantasma com uma estatura bem maior.

Começou a trabalhar como assistente de Sy Barry como desenhista das páginas dominicais em 1961, e nas tiras diárias em 1978. Quando Sy Barry deixou as tiras diárias em 1994, Olesen recebeu o crédito oficial das tiras, junto com o arte-finalista (inker) Keith Willians.


Em 1991 Olesen desenhou duas histórias diretamente para o título: “Fantomen” da Editora Egmont da Escandinávia.
Enquanto atuou como “ghost” de Sy Barry por muitos anos realizou um trabalho harmonioso e muito bom; colaborando para a construção desta grande obra do quadrinho mundial: “O Fantasma”.
Com sua aposentadoria em 2005, George Olesen tem disfrutado de uma vida tranquila com sua esposa Rigmor.
É isso por enquanto, e gostaria de convida-los a "perder" a timidez e fazerem seus comentários a respeito dos nossos textos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...