quarta-feira, 18 de maio de 2011

SCANS - O ULTIMO FANTASMA # 3

Olá meus amigos, nesta quarta-feira O FB trás mais uma edição em português do ultimo trabalho do Fantasma nos EUA lançado pela editora Dynamite com capas de Alex Ross, escrito por Scott Beatty, desenhos de Eduardo Ferigato e cores de Vinicius Andrade.
Queremos agradecer aos Blog The Centurions que tem feito um belo trabalho e colaborado com o Fantasma Brasil nos permitindo trazer aos amigos esta série do Dynamite.
Para baixar é só clicar no link, apreciar e avaliar este novo trabalho com o nosso herói preferido.
Gostaria de saber a opinião dos amigos a respeito deste novo trabalho, deixem suas opiniões nos comentários.




12 comentários:

  1. Essa versão do Fantasma é bem agressiva.

    ResponderExcluir
  2. Olá Natjunior,
    É verdade bastante agressiva, e foge completamente da proposta de Lee Falk.
    A tentativa me parece é trazer o Fantasma para os quadrinhos atuais, resta saber se isto é positivo, e como será a reação dos fãs.
    Obrigado pelo comentário e vamos ver a opinião de nossos outros amigos.
    Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir
  3. Um aproveitamento, abusivo, diga-se de passagem, do nome do Fantasma. A este personagem, facilmente poderiam chamar ..., sei lá, ..., Cão Raivoso, talvez. Apenas alguns nomes são do âmbito do fantasma. Os estilos, até a roupa, p´la'mor do Senhor. Tenham dó. Terá algum interesse ter, apenas como curiosidade. Para ver como pretenderam deturpar o Fantasma, como, aliás vem sendo hábito com quase todos os bons personagens. Gestores incompetentes interpretam mal alguns sinais, tiram conclusões erradas, seguem por caminhos escorregadios, e, depois dizem que é preciso mudar, sempre para pior, para depois dizerem que não está a dar. E torna de piorar ainda mais.
    Desculpem-me o desabafo.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Interessante a fala do nosso amigo Luís, que provavelmente é Português (pelo jeito de escrever dá para se chegar a essa conclusão). Essa é uma versão do Fantasma que eu classificaria como equivocada... A tentativa de modernizar e diferenciar o personagem passou dos limites. Existem versões modernas (como as da Marvel e da DC Comics) que não extrapolam tanto as características clássicas do Personagem como esta.

    ResponderExcluir
  6. Olá Amigo Luis,
    Concordo plenamente com a sua opinião, estes gestores acabaram estrapolando, e acabaram deformando completamente o personagem. Costumo dizer que diante desta barbaridade o pobre do Lee Falk até virou no caixão.
    Infelizmente os editores atualmente estão muito preocupados com lucros e grandes tiragens daí todas estas mudanças com muitos personagens da Banda Desenhada, que como você frisou muito bem: "sempre mudam para pior".
    O seu desabafo é compartilhado por muitos fãs do Fantasma, até no uniforme acabaram desfigurando o personagem.
    Muito obrigado por seu comentário e por deixar registrado a sua opinião com relação à mudança do Fantasma.
    Grande Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir
  7. Olá amigo Natjunior,
    Você está certo o nosso ilustre amigo Luis é português, e nos deixa muito honrados de participar no nosso blog.
    Você tem toda razão os editores na tentativa de modernizar extraporam ultrapassando os limites, descaracterizando completamente o Fantasma.
    Acredito que a "King Features Syndate" que detem os direitos do Fantasma deveria estar atento e impedir de se fazer isso com o personagem.
    Muito obrigado pelo comentário e vamos ver a opinião de outros amigos seguiidores do FB. vamos comentar minha gente!!!!
    Abração
    Sabino

    ResponderExcluir
  8. A idéia de se caracterizar o personagem Fantasma pintado de vermelho (e sem uniforme) é bem absurda. O uniforme para qualquer personagem é sempre uma defesa contra agressões externas, principalmente para os que são seres-humanos, como no caso do Fantasma. Será que eles quiseram caracterizar o personagem como sendo um aborígene ou índio, que só usa tanga? (rsrsrsrs)

    ResponderExcluir
  9. Olá Natjunior,
    Eu confesso que também achei a idéia de não usar uniforme e pintar o corpo uma coisa absurda levando em conta que os heróis dos comics americanos se caracterizam por serem bastante emblematicos no que diz respeito ao uniforme.
    O cara usando tanga, botas e o cinturão foi a coisa mais ridícula que já fizeram, ou seja, mesmo que as histórias sejam boas, só esta questão do visual já derruba a ideia,
    Grato pelo comentário e vejamos o que pensa os nossos amigos do blog
    Sabino

    ResponderExcluir
  10. Não me levem a mal, mas os detentores dos direitos autorais sobre o personagem Fantasma deveriam impedir que fossem feitas versões desse tipo, que alteram radicalmente os padrões clássicos do personagem.

    E aquele uniforme que foi apresentado no seriado de dois capítulos da SI-FI? Também deveria ter sido impedido de aparecer no seriado. Modificações muito radicais não funcionam para um personagem clássico como o Fantasma.

    ResponderExcluir
  11. Olá Natjunior,

    geralmente quando uma obra é adaptada para outro tipo de midia, como HQ para Cinema, Livro para Cinema sempre acaba acontecendo uma distorção, e muitas vezes para que esta se torne mais comercial, para atingir expectadores que as vezes não apreciam HQs.
    No caso deste seriado eu também achei aquele traze bizarro, muito diferente do original do Fantasma.
    Penso como você isso deveria ser impedido, a história em si eu não achei ruim, agora usar a fama do Fantasma para poder chamar a atenção e garantir o sucesso da série é que foi negativo.
    Obrigado pelo comentário.
    Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir
  12. Este link não é mais válido.
    Se houver a possibilidade de refazer, eu ficaria grato.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...