domingo, 25 de setembro de 2011

UM ANO DO BLOG "FANTASMA BRASIL"

UM ANO DE AMOR AOS QUADRINHOS DO “ESPÍRITO QUE ANDA”

Ilustração baseada na pintura de Don Newton em tributo a este grande ilustrador do Fantasma

Hoje o Blog Fantasma Brasil comemora: um ano de vida! Olhando para trás até parece que passou mais tempo.
Fizemos muitas coisas neste tempo: apresentamos tiras diárias, página dominical, muitos scans, muitos artigos sobre o nosso grande herói, foram mais de 350 postagens e esperamos que tenham gostado.
Mas não vou ficar enrolando, nem tampouco ficarei auto elogiando. Foi um ano de muito prazer, orgulho e satisfação pelo fato de poder compartilhar os meus “tesouros” com muitos amigos por todo o planeta através desta ferramenta poderosa que é a Internet, e tudo isso na nossa querida Língua Portuguesa.
Tivemos é verdade muitas dificuldades e muito trabalho (realizado pela nossa grande equipe de “uma pessoa”); mas a nossa paixão pelas aventuras do Fantasma sempre nos fizeram seguir em frente.
Não posso deixar de citar e agradecer o grande apoio dos amigos blogueiros e de cada um dos nossos amigos e seguidores que todos os dias visitam o “Fantasma Brasil”.
Hoje sinto que boa parte da missão principal do FB de postar scans do Fantasma na grande rede em português foi cumprida e vejo o futuro com grande entusiasmo.
Vou ficando por aqui convidando você fã de quadrinhos do Fantasma, a participar conosco neste segundo ano, nos apoiando, incentivando com seus comentários, e colaborando com material do Fantasma em português que é raro e difícil de obter, ou simplesmente lendo nossos artigos e scans!

Abraço a todos

SABINO

“Blog Fantasma Brasil”

16 comentários:

  1. Parabens amigo...um ano cheio de postagens e materias excelentes sobre o Fantasma....so temos a agradecer pelo seu esforço e paciencia em nos brindar a cada dia com essa nostalgia...Vida longa ao Fantasma Brasil!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo chesco36,
    Obrigado, e a nossa luta continua, trazendo sempre as aventuras do nosso grande herói.
    Grande abraço
    Sabino

    ResponderExcluir
  3. Boa noite meu tão estimado amigo, primeiro lhe devo desculpas pelo meu sumiço, você não imagina que desde aquela época ainda não me mudei, por tanto ainda estou sem
    internet, fica aqui um aviso a todos que pensarem em comprar um imóvel financiado pelo Bradesco.
    Bem, de qualquer forma eu me sinto um felizardo por ter o privilégio de acompanhar o Blog FB desde quase o seu nascimento, hoje ele faz aniversário e todos nós estamos de parabéns, especialmente você,nosso querido mestre Sabino, que durante esse ano inteiro tem dedicado seu tempo em buscar tantos scans e elaborar todos esses artigos, apenas pelo simples prazer de compartilhar conosco. Parabéns,meu amigo! Essa vitória é sua! E se hoje o Blog FB é o que é tudo isso é fruto do seu trabalho e dedicação. Assim que tiver novamente acomodado em minha nova casa, (que espero não demorar mais tanto tempo) voltarei a acompanhar de perto nosso Blog, o qual sinto muita saudade, nem sempre posso baixar os scans mas já vejo uma enorme quantidade aqui, estou ansiosíssimo.
    Um grande abraço e fique com Deus.
    Raminho

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo excelente Blog! já tem um link no meu pra cá

    ResponderExcluir
  5. Olá meu grande amigo Raminho,
    Puxa que satisfação receber um comentário seu, puxa cara senti demais a sua falta, fiquei até preocupado, mas apesar dos transtornos, do nervoso e da frustração que essas coisas de mexer com compra de imóvel traz,dos males o menor o importante é que você e sua família estão bem e com a ajuda de Deus logo você estará instalado na sua casa e vivendo uma vida nova.
    Pois é cara completamos um ano do Fantasma Brasil, e isso só foi possivel graças ao trabalho, mas principalmente a todos vocês que prestigiaram o Fantasma Brasil, com as visitas, os comentários e o carinho de todos os amigos.
    O mérito pode ter certeza é de todos nós, que afinal acabamos ganhando tendo scans do nosso querido Fantasma em portugues na Internet.
    Fiquei muito feliz por receber notícias suas.
    Grande Abraço prá você e sua família e fiquem com Deus.
    Sabino

    ResponderExcluir
  6. Olá meua amigo do cine quadrinhos,
    Muito obrigado pelo seu comentário, e agradeço pelo link de divulgação do Fantasma Brasil.
    Seja bem vindo ao nosso blog, e colco a sua disposição qualquer material do FB caso você queira utilizar no seu blog.
    Grande abraço
    Sabino

    ResponderExcluir
  7. Parabens! Que venham muitos anos de Fastasma Brasil. Ótimo trabalho de pesquisa para nos dar as histórias, curiosidades e hqs do Espírito que Anda. Passo por aqui toda semana para conferir as novidades e me delicio com cada novo post. Obrigado.
    http://propagandasantigas.blogger.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Sabino e que
    venha muitos e muitos
    anos de blog Fantasma
    Brasil pela frente e
    obrigado pelos vários
    scans raros que vc tem
    nos presenteado valeu.

    ResponderExcluir
  9. Olá amigo Javé,
    Grato pelo seu comentário e reconhecimento dos nossos esforços.
    Estamos iniciando este segundo ano e continuaremos a nos esforçar para merecer a visita dos nossos amigos no blog.
    Grande abraço
    Sabino

    ResponderExcluir
  10. Olá amigo werewolfx,
    Satisfação em reencontra-lo no nosso blog.
    Grato pelo reconhecimento, e continuaremos neste segundo ano a apresentar os artigos e os melhores scans do Fantasma em português na grande rede.
    Abração
    Sabino

    ResponderExcluir
  11. Parabéns atrazados, amigo Sabino.
    Que pena que eu tenho de, neste feliz dia estar sem Internet e não poder compartilhar consigo esta alegria de fazer, ..., SÓ UM ANO???
    Minha nossa!!
    Tanta coisa aconteceu, só num ano??
    Apanhei este fantasmático comboio, já com ele em andamento, mas, desde o início que fiquei vidrado nele. Agarrado com unhas e dentes.
    Tanta coisa aconteceu. Desde as tiras diárias, (que pena que não consiga arranjar mais. Tenho saúdades de, a cada semana, esperar pela tira seguinte.).
    O Curiosidades. Minha nossa, tanta coisa que aprendemos e esclarecemos!! Junto com os Wallpapers, são as minhas duas rúbricas favoritas. Não vou mentir. Os scans são muito importantes, mas, noutros blogs e páginas pela Internet adentro, encontram-se, talvez, em português haja alguma dificuldade acrescida, mas, com maior ou menor dificuldade, vai-se arranjando.
    Agora, a informação do Curiosidades e a alegria das imagens dos Wallpapers, bem como outras informações que o nosso GRANDE AMIGO SABINO, nos vem dando a honra e o prazer de connosco compartilhar, tal como a rúbrica sobre os ilustradores do Fantasma, e outras que agora, de repente não me ocorrem. Tudo isto só aqui, no grandemente prestigiado Fantasma Brasil, é que encontramos.
    Seguiu-se a brilhante expanção do FB, sem perder o rumo, dos Clássicos dos Quadrinhos, com o Flash Gordon, o Mandrake, Brick Bradford e outros.
    Agora o Mandrake já ganhou honras de scans próprios.
    Beeeeemmmmmm, acho que me perdi um pouco nas minhas cogitações, mas, haveria tanto para dizer e tão pouco tempo e espaço. Acho que precisaria, possivelmente, de, para aí, não sei, talvez meio ano para tentar exprimir-me.

    Muitos e muitos parabéns GRANDE AMIGO SABINO, que a este some mais 100 anos, no mínimo. Sempre poderá contar comigo, e, estou certo que com muitos amigos por esse Mundo fora.
    Um grande bem haja para si e sua abnegada amizade, que muito prezo.

    Luis

    ResponderExcluir
  12. Olá amigo Luis,
    As suas gentis e maravilhosas palavras me deixaram comovido.
    É muito bom quando se consegue atingir um objetivo, como este que eu tinha de divulgar a obra deste grande escritor, que escreveu alem das histórias de banda desenhada, montou muitas peças teatrais e foi proprietário de cinco teatros, o grande Lee Falk, além da missão de colocar scans do Fantasma na grande rede na nossa querida língua portuguesa, e contar com tantas amizades incriveis como a vossa.
    São todos estes motivos que me levam a continuar a realizar este trabalho, que se torna muito gratificante pelas amizades que consegue.
    Muito obrigado por tudo e um grande abraço.
    Sabino

    ResponderExcluir
  13. Amigo Sabino
    Primeiro, parabéns por você existir! Segundo, parabéns pelo Ano Um de seu blog. Longa e produtiva vida para você e para ele. Cordialmente, José Pinto de Queiroz Filho

    ResponderExcluir
  14. Prezado amigo José,
    Fico comovido com as suas gentis palavras, e são essas demonstrações de carinho e amizade, que me incentiva a continuar essa caminhada de compartilhar com os amigos os scans e a divulgar a obra de Lee Falk.
    Agradeço pelo seu apoio, e se Deus quiser iremos continuar por muito tempo.
    Abração, e fique com Deus meu irmão.
    Sabino

    ResponderExcluir
  15. Apesar de tardio, aqui vai minha saudação e parabéns por esse belíssimo trabalho. Sempre confiei no seu talento e estou muito orgulhoso Pai, pela sua dedicação e paixão pela nossa nona arte, através do Fantasma.
    Vida Longo ao Fantamas Brasil.

    Rodrigo Sabino

    ResponderExcluir
  16. Valeu Rodrigo, o seu reconhecimento é muito importante para mim.
    Espero que o Fantasma Brasil tenha uma longa vida, para podermos divulgar a Nona Arte e a obra de Falk.
    Sabino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...