sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

FANTASMA - EDIÇÕES PELO MUNDO

FANTASMA EDIÇÃO AMERICANA - II


Olá meus amigos do Fantasma Brasil, nossa empolgante jornada continua para conhecermos as edições do “Espírito que Anda” pelo mundo.
Depois de passarmos pela Itália, Rússia, EUA, Suécia, India, Inglaterra; faremos uma nova escala nos EUA para conhecermos mais uma edição da própria terra do Fantasma.


Hoje iremos falar dos: Defensores da Terra, uma série animada de televisão produzida em 1986, narrado por Corey Burton com personagens a partir de três tiras de quadrinhos distribuídos pelo King Features Syndicate - Flash Gordon, o Fantasma e Mandrake o Mágico, lutando contra o vilão Ming, o Impiedoso no ano de 2015. Personagens de apoio incluem seus filhos Richard “Rick” Gordon, Jedda Walker (filha do Fantasma), Kshin (filho adotivo de Mandrake), o assistente de Mandrake Lothar, e o filho de Lothar LJ. A série durou 65 episódios, houve também uma curta série em quadrinhos publicado pela Star Comics (um selo da Marvel Comics ), foram criadores da série grandes nomes dos quadrinhos como: Gerry Conway , Ross Andru e John Romita, Sr. . Outros créditos da série: Rob Walsh e Tony Pastor foram os responsáveis pela música título, e Stan Lee pelas letras. A série foi posteriormente mostrada em

reprises no canal Sci Fi como parte do Sci Fi divisão de desenhos animados .
A HISTÓRIA
A trama começa com Flash Gordon e seu filho Rick lutando com Ming, o Impiedoso. Ming esgotou todos os recursos naturais de seu planeta Mongo e quer agora invadir e conquistar a Terra. A esposa de flash Dale Arden é capturada e Ming tenta lhe fazer uma lavagem cerebral. Ela resiste até o ponto de leva-la a morte. 
Em 1987, o Star Comics (selo da Marvel Comics) publicou uma série de quadrinhos que durou apenas quatro edições. Ela foi escrita por Stan Lee (# 1) e Michael Higgins (# 2 a 4) com arte de Alex Saviuk . Na última edição  foi anunciado  uma "próxima edição"  mas, este # 5 nunca foi publicado.
Se desejar você poderá ir ao marcador: “Outras Mídias” e baixar a animação: Os Defensores da Terra.


O Fantasma Brasil trás graças à colaboração do nosso amigo e seguidor Fernando Dias, as quatro edições originais desta série em quadrinhos, nossos agradecimentos ao Fernando.

SCAN – Defenders of the Earth # 1 a 4 – Marvel Comics



Defenders of the Earth # 1
 

Defenders of the Earth # 2
LINK CORRIGIDO

Defenders of the Earth # 3


Defenders of the Earth # 4



Até a nossa próxima “viagem” onde iremos conhecer outra edição do Fantasma pelo mundo, e não se esqueçam de deixar os seus comentários, que irá levar menos tempo para postar do que fazer o dowload destas quatro edições.

Um bom final de semana a todos e um abraço

Sabino



5 comentários:

  1. Peripécias dum internauta sem Net.
    Amigo Sabino, não fugi do Fantasma Brasil, nem me mudei para Marte. Simplesmente, por incrível que pareça, tenho estado sem Internet. Um dia destes sou capaz de escrever um livro sobre o assunto. Material não me faltará. Desde corte por falta de pagamento (com o (des)Governo a roubar-nos descaradamente, aconteceu), passando por avaria, com a operadora do serviço e a fornecedora da linha a empurrar culpas, até uma simples troca de ligações, na residencia. Enfim material para escrever um livro não me faltará.
    Entretanto, uuuuuuaaaaaaaauuuuuuuu. Novo layout. Muito bom. Quase que não reconhecia o nosso FB. Parabéns.
    A ver se agora conseguirei seguir este nosso Blog sem sobressaltos

    Estou de voooooollltaaaaaaaaaaaa!!!

    Luis

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Luis,
    É uma alegria muito grande poder constatar que você está de volta e tenho certeza que será um excelente retorno, pois muitas matérias foram postadas e que com certeza serão do seu agrado.
    É Luis, muda-se o endereço, o país, o (des)governo, mas os problemas para nós pobre povinho são sempre os mesmos, e é nós que sofremos, pois por aqui o Brasil vai muito bem obrigado; mas o povo vive com suas dificuldades...
    Mas deixa para lá, o importante é o seu retorno, e o "novo" FB está com toda a força, trazendo Scans, muitos artigos, Wallpapers; tudo para os fãs do "Espírito que Anda".
    Grande Abraço, e um ótimo fim de semana.
    "UM BOM RETORNO AO FANTASMA BRASIL!!!!"
    Sabino

    ResponderExcluir
  3. Vou retomar a leitura a partir do dia 24 de Outubro. Irei colocar alguns comentários, para o caso de querer lê-los, amigo Sabino

    Luis

    ResponderExcluir
  4. Amigo Sabino, deixei um novo comentário na postagem de 18 de Outubro, com uma sugestão.

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo Luis,
    Que bom que deixes os seus comentários; que com certeza serão todos lidos e respondidos.
    Grande abraço
    Sabino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...