quinta-feira, 28 de abril de 2011

WALLPAPERS - XVII





CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA - III

Apresentamos algumas curiosidades bastante peculiares do universo do Fantasma, referente a sua família e amigos.


AMIGOS E FAMÍLIA

Um mistério envolve a família de Diana Palmer. Sua mãe nunca usou o nome do falecido marido ela e seu tio Dave, partilham do sobrenome “Palmer”. 


Diana Palmer Walker

Segundo a história “A Irmandade Singh”, a Sra. Palmer é uma viúva que presumivelmente, tomou o sobrenome do marido, quando se casaram, o que se estranha é Diana usar somente o sobrenome da mãe e não levar o nome de seu pai. No entanto, Dave Palmer sempre foi descrito como o irmão de Lily Palmer. Alternativamente Dave poderia realmente ser o irmão da Sra. Palmer.
O primeiro nome da Sra. Palmer é Lily, mas em algumas aventuras aparecem outros nomes, em algumas aventuras era conhecida como: EVPalmer, Lily, Evie, Laura e Elsie.





Diana e sua mãe Lily Palmer

O personagem “Joe o mercador” tem aparecido ao longo de 56 anos (1942 a 1998), nas aventuras do Fantasma; mas curiosamente durante este período sua aparência tem variado parecendo se tratar de outra pessoa. Ele apareceu pela primeira vez na história “O misterio da embaixada” (1962-1963) e uma de sua ultimas aparições foi na aventura “O s três bandidos” em 1978. É surpreendente e misterioso que ele aparece casado mas o nome de sua esposa não é citado.

Uma família bastante citada nas aventuras do Fantasma é a do presidente Lamanda Luaga. O presidente Luaga tem um filho chamado Lon, que por ironia do destino acaba se casando com uma jovem chamada Lila, que é filha de seu arqui-inimigo o General Bababu.
O irmão mais velho do presidente Luaga chama-se Loka, ele tem outro irmão chamado Mora que é padre e missionário, Luaga tem um primo chamado Lomo, e um sobrinho chamado Ala Onord, que uma vez tentou exilar Luaga e se tornar o ditador de Bangalla.

  Dr. Lamanda Luaga, presidente de Bangalla

Uma outra curiosidade comum nas aventuras do Fantasma é que nelas só aparecem os pais dos personagens: O chefe dos pigmeus e amigo de infância do Fantasma Guran, tem dois filhos Timo e Tomm, o coronel Weeks da Patrulha da Selva tem uma filha chamada Caroline; e em todos os casos não há menção de uma mãe ou esposa. E curiosamente na aventura “O Retorno do General Bababu”, é dito que o presidente Luaga não tem família.


Guran chefe da tribo Bandar, pai de Timo e Tomm


Coronel Weeks 1° oficial da Patrulha da Selva, e pai de Caroline


Outro personagem que aparece em várias aventuras do Fantasma é o Dr. Axel, médico responsável por um hospital na selva.
Por um longo período o Dr. Axel sempre foi mostrado como um senhor idoso, obviamente de ascendência anglo-saxão.
No período de 1971 a 1978, “milagrosamente” a cor da sua pele foi mudada para negra, sendo desenhado com características africanas.


Dr. Axel em sua versão original

Lee Falk criou uma situação confusa quando em 1975 criou a história “A Pequena garota” onde com 10 anos Rex inicia um romance com a princesa Bonabel. Depois em 1989 na história “Rex Principe de Baronkan, entra em cena a princesa Alicia, isso deixou os leitores confusos.


Rex – herdeiro de Baronkan

Na aventura “O Casamento do Fantasma” a Srta. Tagama, (que leciona para Rex e Ton Ton) pegou o bouquet de Diana, mas teve que esperar 20 anos para se casar com o presidente Luaga na história: “Batalha dos garotos da selva”.

Srta. Tagama que se casou com o presidente Luaga



O tio de Diana, Dave Palmer provavelmente foi um dos personagens que mais tempo ficou na obscuridade. Aposentado por muitos anos do seu antigo trabalho como comissário de policia ele voltou às história em 1989-90 como comissário de policia de New York, e depois tornou-se prefeito em 1996. Sua ultima aparição foi em 1999, como membro do gabinete do presidente, onde dirigia o combate ao terrorismo.

Kit o gemeo de Heloise (filhos do atual 21° Fantasma) falou suas primeiras palavras em 1980 na história “A casa da Arvore” e foram: “Papai e Mama”.


Os gemeos Kit e Heloise, a 22ª geração do Fantasma

Estas foram algumas curiosidades a respeito do universo do Fantasma, e em breve voltamos com mais curiosidades sobre a grande obra de Lee Falk.

















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...