sábado, 14 de maio de 2011

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA - V


Animais de Estimação

 
Alguns personagens acabaram dando um belo colorido nas histórias do Fantasma: são os animais
de estimação.
Eles dão uma dinâmica agradável e interessante às histórias, alem de serem companheiros valorósos que muitas vezes salvam a vida dos personagens principais.

  Um dos principais personagens que sempre tem uma importante participação é o lobo das montanhas “Capeto”. A cor dos olhos de Capeto foi descrito como “verde brilhante” na história: “O jogo de Alvar”.

 Capeto o lobo do Fantasma



Outro personagem importante é “Herói” , o grande garanhão branco do 21° Fantasma, que fez a sua estréia na história de 1944-45: “A filha do Mararajá”. Herói é considerado o cavalo mais veloz, mais inteligente e mais caro do mundo, e o marajá de Nimpore o deu ao Fantasma por gratidão. Antes disso
o Fantasma tinha outro cavalo para se deslocar pela selva.

 Capa da revista que narra a história de Herói


A primeira história onde apareceu o emblema da caveira no freio de Herói aconteceu em: “A história da Capeto” em 1947-48. O artista Wilson McCoy continuou a incluir o emblema até a história: “O Bosque do Gigante Adormecido” de 1956. O artista Sy Barry, que assumiu as tiras diárias em 1961-62  desenhou brevemente um esboço do emblema.

Nesta capa observamos o emblema da caveira no freio de Herói


Diana já teve pelo menos quatro cavalos diferentes, o nome dos cavalos que foram identificados são: Lady, Tancredo, Vênus e heroína. Houve outras histórias em que Diana é mostrada cavalgando um cavalo que não era necessáriamente o seu próprio. Por exemplo, em “A menina selvagem”, ela alugou um cavalo de cor escura chamado “Blackie” de um estábulo em Morristown.
Outros cavalos escuros foram montados por Diana na história: “A filha de Marshal”, “O Torneio de Wrestling”, “A Mulher do Fantasma” e “Diana e os ladrões de Banco”.



Cena onde Diana cavalga com o Fantasma

O Fantasma tem um falcão chamado “Dart”, sua primeira aparição aconteceu na história: “A cidade de balas” em 1966. Dart também apareceu nas seguintes histórias: “O Assassino” e “Rex o rei”. Nas histórias posteriores seu nome foi mudado para “Fraka”.


Fraka o falcão treinado do Fantasma

Houve várias estréias fascinantes na história de 1966: “Rex o rei”. Uma dessas estréias foi “Katon” que na língua Llongo significa: “grande gato”, ele fez a estréia numa história onde teve os seus pais mortos por caçadores e o fantasma recolheu os filhotes.
Pouco depois Lee Falk mudou o nome ( e também o sexo!) para “Kateena” (no idioma Llongo que dizer “leoa”).


Kateena uma orfã, vitima de caçadores

Outra estreia foi “Joomba”, o elefante, na história em que surgiu mostrava que havia uma escola na selva profunda, onde a professora era a então anônima Srta. Tagama, que lecionava para Rex e Ton Ton; e depois viria a se casar com o presidente Luaga de Bangalla, mas esta já uma outra história.


Joomba, outro orfão vitíma de caçadores

Estes dois ultimos personagens (Kateena e Joomba), foram criados por Lee Falk para serem companheiros de Rex, o menino orfão abandonado.
Todos esses criativos personagens ajudaram a enriquecer o universo do Fantasma, com eles Lee Falk criou muitas e fascinantes histórias do “Espírito que Anda”.
Por hoje é só, e aguardem as próximas curiosidades sobre o universo do Fantasma.
E deixem os seus comentários, afinal são apenas alguns segundos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...