terça-feira, 1 de novembro de 2011

FANTASMA - EDIÇÕES PELO MUNDO

FANTASMA EDIÇÃO AMERICANA


Olá meus amigos do Fantasma Brasil, depois de termos passado pela Itália, Rússia e Suécia, conhecendo as respectivas edições do Fantasma nestes países; hoje continuando nossa viagem iremos dar uma parada no país de origem do nosso querido herói: os Estados Unidos da América, para conhecermos uma das muitas edições do Fantasma naquele país; que aos poucos iremos conhecer.
Essa edição americana é no mínimo inusitada, ela foi publicada pela: JAL Publications and Manuscript Press, de Forest Hills no estado de New York.
Sua peculiaridade começa pelo título: “50 cents Comics” (Quadrinhos por 50 centavos [centavo de dólar]; o conteúdo desta revista é formado por dois personagens da King Features Syndicate: The Phantom de Lee Falk e Rip Kirby de John Prentice {o sucessor de Alex Raymond após sua morte}).
Outra particularidade é que esta revista era distribuída no Canadá (e o preço da edição naquele país era de 60 centavos).
A edição que apresentamos é o # 2 publicada em 26 de Janeiro de 1994, e trás duas aventuras compostas pelas tiras diárias de jornal: a primeira história é do Fantasma, com a interessante aventura do casamento do Fantasma baixinho; e a segunda história com uma aventura de Rip Kirby que não tem título.
É no mínimo curioso ver uma edição de custo assim baixo (custando 50 centavos de dólar) em preto e branco, num país onde as pessoas na sua grande maioria tem um bom poder aquisitivo, mas se era publicada é porque tinha um publico em potencial para ela.

SCAN – 50 CENTS COMICS – 1994





Até a nossa próxima “viagem” para conhecer: “Fantasma, Edições pelo Mundo”, e se você gostou deste artigo faça seu comentário e deixe o seu parecer.

Sabino
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...