terça-feira, 8 de novembro de 2011

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA

AS CRONICAS


Hoje o “Curiosidades sobre o Fantasma” irá tratar de um assunto apaixonante que fascina milhares de fãs do Espírito que Anda e que ajuda a conhecer os antepassados e narra a história desta dinastia que já dura 400 anos; lutando contra pirataria, a crueldade e a injustiça.

Muitas aventuras do Fantasma começam com nosso herói pesquisando nas crônicas escritas por seus antepassados ​​para rastrear pistas que possam ajudar a resolver um mistério antigo ou atual! A ideia das crônicas é tão popular entre os fãs que teve uma aceitação incrível, que poderíamos dizer que Lee Falk demorou muito para ter esta ideia.

Kit (um dos gêmeos) o futuro 22° Fantasma fascinado com as histórias das crônicas

A primeira vez que as crônicas foram mencionadas foi nas páginas dominicais em 1952 na história: A Mulher Fantasma, cerca de 16 anos após Lee Falk ter criado seu famoso personagem.

A primeira vez que as crônicas apareceram, contou a história da Julie, a Mulher Fantasma bisavó do 21° Fantasma.




Nestas histórias das crônicas temos referências ao destino de vários antecessores do Fantasma; e uma referência das mais incomuns... "todos os meninos em nossa família são batizados por Kip...", que bate de frente e contraria as histórias mais recentes do Fantasma onde foi adotado o nome de Kit.Buscar informações nas crônicas é uma tarefa rotineira para o Fantasma, se a tarefa não é para rastrear a chave para um mistério, é para entreter os amigos e familiares e, assim proporcionar a introdução perfeita para uma aventura de flashback.

O Fantasma em uma das ocasiões onde lê as crônicas para Guran, seu grande amigo e chefe dos pigmeus Bandar



Todas as crônicas do Fantasma são escritas à mão e, invariavelmente, à luz bruxuleante de uma ou duas velas.

O Fantasma registrando suas aventuras nas crônicas



É impossível acreditar que as crônicas escritas nos últimos anos não sejam escritas com uma caneta, ao invés da antiquada pena que era mergulhada em tinta.
A Caverna da Caveira esta equipada com um potente rádio transmissor, obviamente alimentado por um gerador, e vemos o uso de um moderno “Laptop” como podemos constatar nas ultimas histórias das tiras diárias escritas por Tony De Paul e desenhadas por Paul Ryan, apesar das velas ou chamas das "tochas" ainda vistas para fornecer grande parte da iluminação da caverna!

O potente radio transmissor ao lado de um moderno computador, nos desenhos de Eduardo Barreto

Da mesa “Walker” (na América) o Fantasma se comunica com sua família (na Africa); através de satelite e modernos computadores

O nucleo de criação de aventuras do Fantasma na Suécia, conhecido como “Team Fantomen”; se especializou em histórias das crônicas dos antepassados do 21º Fantasma, criando histórias verdadeiramente maravilhosas, que foram reconhecidas por Lee Falk e pela King Features Syndate,e que se espalharam por todo o mundo onde o Fantasma é publicado.

Publicação de luxo em capa dura dedicada somente as histórias das Cronicas do Fantasma

Ai está meus amigos, mais um incrível: “Curiosidades sobre o Fantasma” abordando mais uma fascinante particularidade do universo deste grande personagem dos quadrinhos mundiais, criado pelo genial Lee Falk.
Desejo um excelente inicio de semana para todos e até o nosso próximo artigo.
Sabino











Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...