sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

FANTASMA - EDIÇÕES PELO MUNDO

FANTASMA EDIÇÃO AMERICANA - II


Olá meus amigos do Fantasma Brasil, nossa empolgante jornada continua para conhecermos as edições do “Espírito que Anda” pelo mundo.
Depois de passarmos pela Itália, Rússia, EUA, Suécia, India, Inglaterra; faremos uma nova escala nos EUA para conhecermos mais uma edição da própria terra do Fantasma.


Hoje iremos falar dos: Defensores da Terra, uma série animada de televisão produzida em 1986, narrado por Corey Burton com personagens a partir de três tiras de quadrinhos distribuídos pelo King Features Syndicate - Flash Gordon, o Fantasma e Mandrake o Mágico, lutando contra o vilão Ming, o Impiedoso no ano de 2015. Personagens de apoio incluem seus filhos Richard “Rick” Gordon, Jedda Walker (filha do Fantasma), Kshin (filho adotivo de Mandrake), o assistente de Mandrake Lothar, e o filho de Lothar LJ. A série durou 65 episódios, houve também uma curta série em quadrinhos publicado pela Star Comics (um selo da Marvel Comics ), foram criadores da série grandes nomes dos quadrinhos como: Gerry Conway , Ross Andru e John Romita, Sr. . Outros créditos da série: Rob Walsh e Tony Pastor foram os responsáveis pela música título, e Stan Lee pelas letras. A série foi posteriormente mostrada em

reprises no canal Sci Fi como parte do Sci Fi divisão de desenhos animados .
A HISTÓRIA
A trama começa com Flash Gordon e seu filho Rick lutando com Ming, o Impiedoso. Ming esgotou todos os recursos naturais de seu planeta Mongo e quer agora invadir e conquistar a Terra. A esposa de flash Dale Arden é capturada e Ming tenta lhe fazer uma lavagem cerebral. Ela resiste até o ponto de leva-la a morte. 
Em 1987, o Star Comics (selo da Marvel Comics) publicou uma série de quadrinhos que durou apenas quatro edições. Ela foi escrita por Stan Lee (# 1) e Michael Higgins (# 2 a 4) com arte de Alex Saviuk . Na última edição  foi anunciado  uma "próxima edição"  mas, este # 5 nunca foi publicado.
Se desejar você poderá ir ao marcador: “Outras Mídias” e baixar a animação: Os Defensores da Terra.


O Fantasma Brasil trás graças à colaboração do nosso amigo e seguidor Fernando Dias, as quatro edições originais desta série em quadrinhos, nossos agradecimentos ao Fernando.

SCAN – Defenders of the Earth # 1 a 4 – Marvel Comics



Defenders of the Earth # 1
 

Defenders of the Earth # 2
LINK CORRIGIDO

Defenders of the Earth # 3


Defenders of the Earth # 4



Até a nossa próxima “viagem” onde iremos conhecer outra edição do Fantasma pelo mundo, e não se esqueçam de deixar os seus comentários, que irá levar menos tempo para postar do que fazer o dowload destas quatro edições.

Um bom final de semana a todos e um abraço

Sabino



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...