terça-feira, 13 de dezembro de 2011

FANTASMA - EDIÇÕES PELO MUNDO

FANTASMA EDIÇÃO INGLESA - II


Olá meus amigos do Fantasma Brasil, continuamos dando sequencia a nossa emocionante jornada para conhecer  as edições do “Espírito que Anda” pelo mundo.
Hoje faremos uma segunda escala na terra da Rainha Elisabeth para conhecer mais uma edição do nosso herói naquele país.
Como já comentamos em outra oportunidade, várias editoras inglesas já publicaram o Fantasma, e hoje vamos conhecer mais uma da editora londrina: City Magazines.
Esta publicação na verdade não é uma revista especifica do Fantasma, trata-se de um sistema bastante antigo utilizado em vários países, onde tínhamos vários heróis numa mesma edição com histórias seriadas; conhecidos como “suplementos”.
Esta edição de” TV Tornado”, é o # 88 publicada em Setembro de 1968, a revista trazia em sua capa a sua periodicidade: “Every Tuesday (toda Terça Feira).
Nesta edição temos: 1 página de novidades chamada “Flash Point”, 2 páginas com Tarzan; 2 páginas com um Conto de Ficção Cientifica; 4 páginas com o Fantasma na aventura: Os Piratas da Era do Jato”; 2 páginas com The Lone Ranger, 2 páginas com o excelente Magnus Robot Figther  4.000 aC (Magnus contra os Robôs 4000 dC) com os maravilhosos desenhos de Russ Maning; 2 páginas com Tornado Smith, repórter da televisão; 2 páginas com O Santo, baseado no personagem vivido por Roger Moore; na aventura: O Galeão Espanhol.
A revista é em preto e branco como muitas que foram lançadas na década de 1960.

SCAN – TV Tornado # 88 – Setembro de 1968




Até a nossa próxima “viagem” onde iremos conhecer outra edição do Fantasma pelo mundo, e não se esqueçam de deixar os seus comentários, que irá levar menos tempo para postar do que fazer o dowload desta incrivel edição.

Abraço a todos
Sabino
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...