segunda-feira, 26 de março de 2012

GRANDES CLÁSSICOS DOS QUADRINHOS

A SAGA DO CASAMENTO DO FANTASMA




Olá queridos amigos estamos de volta, iniciando uma nova semana que é também a ultima semana do mês de Março deste ano de 2012.
O scan que estamos postando nesta Segunda Feira é especial! E porque é especial? É especial porque nele foram reunidas as três das melhores e mais esperadas histórias do Fantasma de todos os tempos “num único link”!
Sabemos que a imortalidade do Fantasma é um mito e que a continuidade deste mito depende da sucessão de pai para filho, para que possa haver a continuidade da lenda.
Pois bem, depois de acompanhar por 41 anos a saga do 21° Fantasma, a pergunta que não quer calar é: “Quando irá se casar o 21° Fantasma para garantir a continuidade da linhagem dos Fantasmas”?
E depois nos vem a próxima pergunta: “Será que ele irá conseguir um herdeiro para continuar sua missão herdada a 400 anos? Ou será que terá primeiro uma filha, para depois vir o seu sucessor”?
Finalmente o casamento do Fantasma e Diana acabou acontecendo em 1977, e foi um grande marco na história das histórias em quadrinhos, pois antes nunca um dos grandes ícones dos quadrinhos havia se casado.
É claro que vocês poderiam me lembrar de casamentos anteriores como o do Príncipe Valente e Aleta em 1946, cinco anos depois de Valente tê-la conhecido, ou ainda o casamento de Ferdinando e Violeta da “Família Buscapé” em 1952 depois de 18 anos de perseguições, e Ferdinando tendo de escapar de vários: “Dia da Maria Cebola”!
A coragem de Lee Falk em casar o Fantasma um dos maiores heróis das Histórias em Quadrinhos, acabou abrindo as portas para outros grandes casamentos como o do Super Homem com Lois Lane e do Homem Aranha com Mary Jane Watson.


Os casamentos do Super Homem e Homem Aranha, ambos sempre vivendo crises por terem sido eventos planejados de marketing editorial


O grande diferencial do casamento do Fantasma, é que o evento não foi planejado como marketing editorial. Lee Falk simplesmente resolveu que era hora de suas criações se unirem e resolveu casá-los em 1977. E como se notou nas aventuras que se seguiram, o casamento se adequou muito bem a mitologia do herói.
O blog Fantasma Brasil decidiu brindar os seus amigos e seguidores com uma edição única em um único link, com estas três fantásticas histórias: O Casamento, A Lua de Mel e os Bebês do Fantasma.
O crédito destes scans, são do blog Quadrinhos Antigos, num trabalho de digitalização de ótima qualidade, realizado pelo Fernando.
Então clique no link e se delicie, curtindo em uma sequencia única estas três fantásticas histórias que tem roteiros de Lee Falk e ilustrações de Sy Barry e seu competente assistente (Ghost), o haitiano André LeBlanc.







5 comentários:

  1. Olá, amigo Sabino.
    Lee Falk era mesmo fantasmático. Até com a gravidez de Diana conseguiu fazer uma história fantástica.
    Com o casamento, não se limitou a contar acontecimentos directamente relacionados com o tema, mas sim, engendrou uma história de se lhe tirar o chapéu. Fantaspéctacular.
    Esclareça-me uma dúvida, amigo Sabino. As três revistas só estão numa só, aqui!? Isto é, não se trata de alguma edição que tenha saído, com as três histórias, certo? Digo isto porque noto que estão as três capas das três revistas. Quando as editora fazem uma edição especial, em que juntam duas ou mais revistas, normalmente não incluem as capas.

    Grato pela oportunidade de apreciar estas preciosidades, as três de uma só vez. Bem-haja, amigo Sabino.

    Luis

    ResponderExcluir
  2. Olá Luis,
    Diante de histórias tão boas e bem planejadas, é que podemos constatar que Lee Falk foi realmente um dos maiores escritores de Histórias em Quadrinhos (Banda Desenhada).
    Na verdade, esta foi uma Scan editada pelo blog Fantasma Brasil.
    Resolvi colocar estas três belas aventuras num unico link, para que os nossos leitores pudessem ter um acesso mais dinâmico a elas.
    Grato pelo seu comentário
    Abração
    Sabino

    ResponderExcluir
  3. Amigo seria possível reupar!SEm 4share , nem 2share

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo Ruizander, Esta postagem tem praticamente 10 anos.
    Repostamos essas aventuras em outras postagens mais recentes no blog.

    Abraço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...