sexta-feira, 4 de maio de 2012

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA


As esposas dos Fantasmas


Literalmente Lee Falk deixou os fãs do Fantasma atrapalhados por nunca dar detalhes completos de todas as esposas dos 21 Fantasmas na linhagem ao longo dos anos, e por muitas vezes ter entrado em contradições.

Logo de inicio ele cita que o primeiro Fantasma se casou com uma neta de Cristovão Colombo, que ele não diz o nome da moça; conforme citado na aventura: O diário do Herdeiro na página dominical de 1978. Depois na aventura: O Nome de 1979, diz que o primeiro Fantasma havia se casado com Christina filha de Eric, o pirata, e na aventura: Rainha pirata, a capitã amazona de 1980-90; diz que ele havia se casado com uma desconhecida princesa espanhola.



Teria o primeiro Fantasma se casado com a filha de Eric o pirata?

O segundo fantasma se casou com ​​Marabella, neta de Colombo, conforme a aventura: O Nome 1979.
Três mulheres diferentes são citadas como possiveis esposas do terceiro Fantasma – uma desconhecida sobrinha de William Shakespeare citada na aventura: O Nome de1979; e uma atriz, possívelmente participante da companhia teatral: Shakespeare Globe Theatre de acordo com a aventura: Rainha Pirata, a capitã amazona.
A confusão se instala com relação às esposas do Terceiro e Quarto Fantasma; no entanto, segundo Lee Falk ...
O Quarto Fantasma se casou com a Princesa Pura, filha de um marajá indiano, em1616 de acordo com a aventura: A Taça de Diamantes, 1984-85.
O Quinto Fantasma se casou com, Juliet  Adams, filha do Capitão Adams, perto do ano 1745 (isto é extremamente vago e quase certo que deve ter sido em 1640).
Novamente Lee Falk fala de não menos de três mulheres diferentes teria se casado com o Sexto Fantasma  primeiro uma rainha da França conforme a aventura: A Proposta de 1977, depois Natalia, a rainha de Navarra na aventura: Os Herdeiros, 1978-79 e O Nome de 1979 e uma desconhecida filha de um sultão, na aventura: Rainha Pirata, a capitã amazona.

O sexto Fantasma teria se casado com a bela Rainha Natalia do reino de Navarra


O Sétimo Fantasma teria se casado com uma desconhecida rainha da França de acordo com a aventura: o Guardião das Trevas Orientais.

O sétimo Fantasma teria se casado com uma desconhecida rainha francesa

Pelo menos no caso da esposa do oitavo Fantasma foi claro o suficiente, Era Heloise, Rainha da Koqania, também conhecida como a A Feiticeira de Hanta, conforme a aventura: O Nome de 1979 e O Returno do General Bababu de 1979-80).

O oitavo Fantasma se casou com a belíssima Heloise, conhecida como a Feiticeira de Hanta, que inspirou o 21° Fantasma e Diana a escolherem o nome para sua filha gêmea


Da mesma forma, o nono Fantasma, que se casou com a princesa Vhatta, filha de Jhatun Khan  citado na aventura: O quarto filho de 1991-92.

O décimo Fantasma se casou com a filha de um desconhecido Capitão de navio;  que possivelmente era escandinavo  conforme citado nas aventuras: Os Herdeiros e a Rainha Pirata, a capitã amazona.

O décimo primeiro Fantasma se casou com uma moça indiana não identificada, possivelmente, a filha de um marajá conforme as aventuras: Os Herdeiros  – Rainha Pirata, a capitã amazona).

Não se sabe quem se casou com o décimo segundo Fantasma.

O décimo terceiro Fantasma foi casado com Jeanette Lafitte em torno de 1818, conforme a aventura:  A sepultura dos homens desaparecidos 1979-80) ou a filha de um chefe índio conforme a aventura: O tesouro enterrado, 1991-92).

O décimo quarto Fantasma? Na aventura: O Cowboy Fantasma, 1994 foi registrado por Lee Falk  que ele teria se casado Jannette Lafitte novamente???

O casamento do décimo quinto Fantasma foi um dos casos mais confusos. Lee Falk escreveu que ele teria se casado com uma cantora de ópera italiana de nome desconhecido na aventura: Os Herdeiros, Um tesouro enterrado e em Rainha Pirata, a capitã amazona - e novamente Jeannette Lafitte, citado na aventura: O companheiro de 1978-80.

 O décimo sexto Fantasma casou-se com Annie Morgan, conforme a aventura: O Cowboy Fantasma. Houve menção já feita da esposa do décimo sétimo Fantasma.
O décimo oitavo Fantasma presume-se que se casou com Janie Carry de acordo com a aventura: As aventuras de Lucy Carry.


A bela Lucy Cary que foi ao encontro do 21° Fantasma para saber de sua ancestral Janie Carry que se casou com o décimo oitavo Fantasma

 O décimo nono Fantasma se casou com a filha de um explorador de nome desconhecido de acordo com as aventuras: Os Herdeiros e Rainha Pirata, a capitã amazona.

o vigésimo Fantasma pai do atual Fantasma se casou com uma jovem chamada Maude conforme mostra a aventura: A corrente de 1953 nas pranchas dominicais;  ou a filha do Dr. Thorn mostrado na aventura: A Casa de 1980 nas tiras diárias.



O vigésimo Fantasma se casou com a jovem Maude desta união nasceu o atual 21° Fantasma

E finalmente, e além de qualquer dúvida - o vigésimo primeiro Fantasma se casou com Diana Palmer em 1977!!!


Diana e o 21° Fantasma que tiveram filhos gêmeos dando continuidade a dinástia do Fantasma



Finalmente Diana conseguiu a grande proeza

Aí está pessoal mais um empolgante artigo sobre as “curiosidades” do mundo deste grande herói; O Fantasma; fantástica criação do grande escritor e teatrólogo Lee Falk.
Até o nosso próximo artigo, e não se esqueçam de comentar, afinal não custa nada deixar registrado a sua opinião.
Abraços
Sabino











.







5 comentários:

  1. Olá Sabino um bom dia!
    Legal essa curiosidade.
    Volto a afirmar que este site é muito legal, e as suas informações são interessantes.
    Abraço
    Salvador

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Salvador,
    Fico feliz que você aprecie o nosso blog, e são palavras como as suas que nos incentiva a continuar e fazer sempre o melhor para os nossos amigos.
    Abração e bom fim de semana,
    Sabino

    ResponderExcluir
  3. Uau! amigo Sabino. Desculpe-me, vou recomeçar
    Olá, amigo Sabino.
    Uau!!! Grande caprichada na pesquisa Sabino amigo. Fantasmático o seu esforço, régiamente bem conseguido. Não sei se já deu para reparar que esta matéria me agradou de sobremaneira ;) ?
    Conforme já referi anteriormente, faz parte do charme de Lee Falk estas incongruencias de informações contraditórias. Detalhes!! estou certo que ele diria e terá dito.
    Creio que se preocupava de mais com a aventura na altura a desenvolver, caprichando na história, o que sempre conseguia, para se preocupar com pormenores como o de fazer coincidir informações e detalhes com as outras histórias já publicadas. Até porque, estou em crer que não manteria um arquivo suficientemente organizado para isso. Não era o seu estilo. A perfeição que procurava era para a história do momento e "esquecia" as antigas.
    Bem-haja Grande e ilustre, direi mesmo, Gigantesco contador de histórias Lee Falk por ser como era. Os meus humildes respeitos com enorme saúdade.
    Posto isto e prestados os devidos respeitos que me merece Lee Falk retomo o assunto em causa, referindo e reafirmando que o amigo Sabino fez aqui um trabalho impecável. A continuação de informações sobre as mulheres na vida do nosso astro favorito, o grande e inestimável Fantasma.
    Confirmou-se e reafirmou-se o seu título de Douto pesquisador fantarqueólogo Sabino.

    Bem-haja e os meus reconhecidos agradecimentos pelo seu esforço de nos manter informados acerca do fantabuloso universo do Espírito-que-anda.

    Luis

    PS: Entristece-me ver, do lado direito, onde se lê "Seguidores do Fantasma", que, havendo 51 (cinquenta e um) seguidores, práticamente que só eu (sem qualquer tipo de vangloriação) vou periódicamente comentando.
    Agradár-me-ia, a mim e, estou certo que ao amigo Sabino que houvesse mais comentários.
    É através dos comentários que o amigo Sabino poderá ir aferindo o que deve colocar no blog para agradar à sua legião de fãs.
    Vamos lá, amigos. Pouco ou nada custa deixar um olá, nem que seja para dizer que não gostaram. Muito ajudaria e agradaria ao nosso amigo e esforçado Sabino.

    Luis

    ResponderExcluir
  4. Em tempo:
    Só um acrescento ao PS do meu comentário acima, para referir que, se recuarem o suficiente, poderão ver que as imagens que o amigo Sabino colocava eram de tamanho reduzido. Em determinado comentário eu referi que me agradou que as imagens fossem com um tamanho maior, o que embelezava a matéria. A partir daí o amigo Sabino começou a colocar as imagens com um tamanho grande.
    Num outro comentário referi que seria bom se colocasse na matéria apresentada a capa duma revista que já tinha aparecido aqui no blog. Imediatamente o amigo Sabino alterou o post e acrescentou a imagem da capa da revista.
    Sem comentários, o gestor do blog não pode adivinhar o que os seus seguidores e visitantes gostam. Um bom gestor dá ouvidos aos comentários, e o amigo Sabino é um esplêndido gestor, só que não é bruxo nem tem uma bola de cristal.

    Luis

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo Luis,
    Como você havia me pedido aí está um "curiosidades" falando das mulheres dos Fantasmas.
    Realmente essa questão de desencontros de informações em nada deprecia a obra do Fantástico Lee Falk, este grande contador de histórias, apenas preciso conduzir os artigos de maneira profissional e imparcial, levando aos nossos amigos as informações como de fato são.
    Você tem toda a razão no que diz respeito aos comentários são mais de 500 acessos diários, mais de 190.000 acessos desde o inicio e caminhando para 200.000 acessos, e o número de comentários é bem pequeno.
    O que sempre salva a situação, é a atitude heróica sua que assiduamente está comentando, bem como outros amigos, que me animam a continuar, como você bem colocou, o comentário é que nos indica o gosto dos nossos amigos para que possamos nos direcionar num caminho que seja do agrado dos amigos.
    Muito obrigado amigo, pelo apoio que você me dá e vamos caminhando levando para todos esta maravilhosa obra de Lee Falk.
    Abração, e Bom Fim de Semana.
    Sabino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...