quinta-feira, 17 de maio de 2012

WALLPAPERS - 13 A 18 DE MAIO DE 2012

Ilustração da minisserie da Marvel, da dupla australiana: Lumsden e Devries

Ilustração de Flash Gordon por Al Williamson

Funny Phantom

Ilustração de capa de George Wilson

Série camisetas dos Fantasma - Cena do cartaz do filme de 1996 - Fantasma sentado no Trono da Caveira.

2 comentários:

  1. Olá, amigos.
    Vamos ver se me consigo exprimir devidamente.
    Na primeira ilustração, quem é o tipo com uma roupa semelhante à do nosso Fantasma? Parece-me ser o "Justiceiro" (entre aspas, porque de justiceiro só tem o nome, que deveria ser, O ViolênciaGratuita). Sarcasmos à parte, sendo da Marvel, outra coisa não seria de esperar. Aquela expressão, aquele ambiente de guerra, aquela brutalidade no ar ... A dinâmica no enquadramento da imagem e a nitidez dos traços, são no entanto algo de positivo a apontar. As luvas todas tecnológicas, fazem lembrar o Fantasma 2040. Não me choca, numa actualização para um descendente do actual Fantasma.
    O fantástico Flash Gordon, sempre uma delícia de se ver, ainda para mais, acompanhado da bela Dale Ardon.
    Até no Funny Phantom o nosso Fantasma a aplicar a justiça, sem a brutalidade da Marvel, mas apenas na conta certa para controlar os transgressores. Com onomatopeia e tudo, coisa rara de se ver na banda desenhada actual, e que lhe dava um sabor que agora não lhe encontramos.
    Na ilustração de George Wilson nota-se um estilo próprio duma época, sem os exageros de 3D que por vezes se vê actualmente, e que, se às vezes lhes dá alguma beleza, noutras consegue tirá-la (será que sou "bota de elástico?", como por cá se diz).
    A camiseta, é uma pena não se conseguir ver bem o desenho. Parece-me ser a preto e branco, no entanto, devido à falta de nitidez, fico na dúvida. É no entanto bem agradável saber que há quem use o Fantasma numa camiseta.

    Bem-haja, amigo Sabino, por nos apresentar esta montra de maravilhas.

    Luis

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Luis,
    Esta primeira ilustração de minisserie da Marvel (que pode ser encontrada nos marcadores do blog), foi muito criticada exatamente pelo excesso de violência, que descaracterizou o personagem criado por Lee Falk.
    Flash e Dale, no maravilhoso desenho do Al Willianson é simplesmente fantástico.
    Eu concordo contigo, as pinturas das capas das antigas revistas da Gold Key, são insuperaveis e os "Photoshops" da vida, não chegam nem aos pés, e pode ter certeza que você não está sendo nenhum "bota de elástico".
    Estou inaugurando uma série de ilustrações com belas camisetas, está primeira trás o Fantasma no trono da caveira, cena clássica do cartaz do filme de 1996 com Billy Zane.
    Grato por seu comentário e um abraço.
    Sabino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...