sexta-feira, 29 de junho de 2012

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA


A Praia de ouro


Olá pessoal, o “curiosidades” de hoje irá abordar um dos assuntos do universo do Fantasma, mais belos e fascinantes dentro da mitologia criada por Lee Falk.
A fabulosa praia dourada de Keela-Wee é mencionada pela primeira vez na página dominical de 1976, na aventura: A Praia Dourada, como tendo sido concedida ao Fantasma e seus descendentes para sempre, pelo  Grande Imperador Negro Joonkoor, em 1775.

O Imperador Negro Joonkoor que deu Keela-Wee de presente ao Fantasma e seus descendentes.

Isto é intrigante, porque em outra história, Joonkoor disse ter entregue à praia por volta de 1664, quando a Patrulha da Selva foi fundada.
A Praia Dourada nunca foi muito acessível e na aventura da página dominical de1975 afirma-se que ... "O atleta da Olimpíada da Selva precisava nadar de um lado ao outro da praia de Keela-Wee tendo que enfrentar ... cobras ... crocodilos ... Apesar de todos estes perigos, Keela-Wee manteve-se popular e é um local onde regularmente se realizam casamentos coletivos tribais. E, claro, é uma destino comum das férias do Fantasma e sua família.

O Fantasma visita nas férias a Ilha do Éden e a Praia de Keela-Wee com sua família

De acordo com os mapas a Praia de Keela-Wee fica ao sul da Floresta Negra, e a oeste da Ilha do Eden.

Keela-Wee, de acordo com os poucos mapas que apareceram nas histórias de fantasmas, fica ao sul da Floresta Negra e a oeste da Ilha do Éden, Uma das particularidades mais incomuns de Keela-Wee é que metade da composição de suas areias é ouro puro, e sua existência é marcada por uma série de vilões que são sempre derrotados pelo Fantasma, que sempre lhes diz ... "Aquele que vem a Keela-Wee sem amor, morre aqui ..."  citação da página dominical de 1966-67 na aventura: "As Areias Douradas da Keela-Wee", na aventura de 1967-68 na página dominical:  "Estranhos em Keela-Wee"  e de 1984 na página dominical na aventura:  "A Praia Dourada de Keela-Wee".

Na página dominical acima vemos o Imperador Joonkoor entregando Keela-Wee para o Fantasma, onde acontece a Lua de Mel dos Fantasmas, os casamentos coletivos tribais, e onde a ganância dos homens pelo ouro de Keela-Wee confirmam as palavras do Fantasma: “Aquele que vem a Keela-Wee sem amor, morre aqui”!

Na mitologia do Fantasma, este incrível lugar é uma criação genial de Lee Falk, que lhe possibilitou desenvolver as melhores histórias do: “Espírito que Anda, o Homem que Não Pode Morrer”!
Um excelente fim de semana para todos e até o nosso próximo artigo, mostrando as “Curiosidades sobre o Fantasma”.

Abraço a todos
Sabino





5 comentários:

  1. Obrigado por mais essas informações incríveis sobre o Fantasma, um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Haley,
    Obrigado por seu comentário, e nos acompanhe que muita coisa boa ainda virá sobre o nosso grande herói.
    Abração
    Sabino

    ResponderExcluir
  3. Olá, amigo Sabino.
    A primeira imagem, com o mapa de Bengali, tenho que conseguir um ficheiro de tamanho bem maior. Se o amigo Sabino me puder ajudar, agradecer-lhe-ei. Desculpe-me a indelicadeza, mas, sabe como eu gosto de mapas, para mais relacionados com o universo do nosso Espirito-que-anda.
    Mais uma pérola de fantasabedoria do nosso douto fantadescobridor Sabino, para o enriquecimento das nossas fantaenciclopédias. Mais já foi dito, mais irá, com certeza ser dito, e, muito mais haveria a dizer sobre este que é um dos fascinantes temas do universo do nosso bem-amado Fantasma.

    Bem-haja, amigo Sabino, por nos ir fornecendo estas informações que tanto nos encinam e esclarecem.

    Luis

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo Luis,
    Fico muito feliz de saber que você como muitos outros amigos estão gostando desta seção curiosidades.
    Saiba que o vosso reconhecimento é o grande estimulo que me leva a trabalhar e pesquisar exaustivamente para trazer os assuntos fascinantes do nosso bem amado Fantasma.
    Abração
    Sabino

    ResponderExcluir
  5. Olá Luis,
    Para completar, estou atento procurando um arquivo maior do mapade Bangala, assim que encontrar te envio.
    Sabino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...