quarta-feira, 19 de setembro de 2012

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA


As Lendas sobre o Fantasma

A base das lendas sobre o Fantasma, giram em torno dele ser o homem que não pode morrer. Esse fato foi construído ao longo de mais de 400 anos. Um dos fatores preponderantes é que o uniforme do Fantasma manteve-se praticamente inalterado e cada Fantasma parecia exatamente com o seu antecessor.

Com o passar dos séculos, o uniforme do Fantasma não mudou praticamente em nada.

Apenas os pigmeus Bandar e a família direta do Fantasma sabem a verdade - que a cada geração o Fantasma era um homem diferente.

Ao longo de gerações vários descendentes do 1° Fantasma mantiveram a lenda viva.

Ao longo dos anos, poucas pessoas descobriram esta verdade (o médico, Dr. Axel é uma dessas pessoas), mas ninguém nunca divulgou o que eles sabiam. Para todos os nativos da selva (exceto os nativos da tribo Bandar) e malfeitores de todo o mundo, o Fantasma era o mesmo homem que viveu por séculos e não pode ser morto. Assim, a lenda cresceu ... O Espírito que Anda... Ele trabalha sozinho, O Fantasma!
Estas frases são proferidas por dezenas de marinheiros, veteranos piratas aposentados e bandidos variados, que se reunem em bares à beira-mar para comentar sobre o Fantasma.
Aqueles bandidos que sofreram a ira do Fantasma traziam permanentemente a marca de caveira em seus queixos, por seus crimes ignóbeis; a lenda tinha sido em torno muitas vezes do próprio pai do atual Fantasma, além disso em história após história, aos céticos foi invariavelmente mostrado os erros de seus caminhos.

A marca da caveira é o sinal do castigo imposto pelo Fantasma.

A superstição dos nativos é adicionada favorecendo ainda mais a mística. As lendas foram desenvolvidas sobre o Fantasma voando pelos ares cavalgando seu corcel branco, Herói (o que ele realmente aconteceu nesta memorável aventura, é que o Fantasma e seu corcel branco, estavam suspensos por de um helicóptero que estava invisível acima deles ...

Suspenso por um helicóptero o Fantasma parece voar para os nativos.

e muitas vezes lutou de mãos nuas para derrotar todos os tipos de criaturas selvagens da selva.


O Fantasma já enfrentou muitos animais selvagens de mãos nuas.

Lee Falk, enquanto consciente sobre a manutenção da dignidade dos nativos da selva, regularmente aumentava sua longa lista de velhos provérbios da selva (você poderá conhecer todos eles em outro "curiosidades") para manter a continuidade da lenda do Fantasma.
Assim a lenda do Fantasma continua sendo um dos grandes ícones da história dos quadrinhos.
Aí esta meus amigos mais um “curiosidades” que sempre nos trás ricas informações sobre a grande criação de Lee Falk: O Fantasma.











2 comentários:

  1. Olá amigo Sabino.
    Como diria um personagem do cinema, I'm baack!
    Depois de um periúdo de ausência, em que estive fora, sem Net, estou de volta a este nosso imperdível e carismático blog.
    Este Curiosidádes, aliás, como poderei dizer de todos eles está fantasmático. Este assunto da mitologia do Espírito-que-anda, das lendas e ditos, que infunde temor e respeito nos povos da selva e nos criminosos, é uma das minhas preferidas temáticas. E o amigo Sabino, aliás, para não variar, expõe-no correctamente e com farta ilustração.

    Bem-haja por nos trazer mais esta achega para a nossa fantaenciclopédia. Só a título de curiosidade, o ficheiro Word em que vou guardando os Curiosidades e seus comentários, já tem o módico tamanho de 422 páginas, e a crescer. Tudo graças à generosidade do nosso fantadouto Sabino. Muito lhe devemos, com os meus mais sinceros agradecimentos.

    Luis

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Luis,
    Saiba que eu também tenho um arquivo do Word, onde guardo num ficheiro único todas as curiosidades que tem mais de 400 páginas, e um dia irei encadernar como você sugeriu em outra ocasião, e teremos um livro com muitas informações sobre o nosso querido herói.
    Grato pelo comentário e um grande abraço.
    Sabino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...