terça-feira, 25 de setembro de 2012

DOIS ANOS DE FANTASMA BRASIL


ANIVERSÁRIO DE 2 ANOS DO BLOG FANTASMA BRASIL!

Olá queridos amigos, a exatamente 2 anos atrás me veio a ideia de criar um blog para falar de um roteirista que sempre tive muita admiração: Lee Falk.
Além de poder divulgar a sua obra principalmente nos quadrinhos (pois Falk era também um grande escritor de peças teatrais de sucesso); sentia a necessidade de disponibilizar na Internet scans com as histórias de seus personagens (Mandrake e Fantasma),com o  objetivo de preservar, trazer de volta as aventuras do Fantasma para os antigos fãs e apresenta-las para as novas gerações que fatalmente acabam se tornando fã deste personagem incrível criado por ele.
E hoje quando faço um balanço destes dois anos, me sinto feliz e vejo que graças a ajuda e participação dos amigos; que muita coisa já aconteceu, sempre com o apoio e o companheirismo dos amigos da rede que fazem este difícil, mas prazeroso trabalho de compartilhar scans na grande rede, que todo esforço valeu a pena e sinto-me renovado para continuar o meu trabalho!
Não vou citar nomes para não cometer a falha de esquecer de algum dos grandes colaboradores do blog, mas agradeço a todos e em especial a você que me apoia e todos os dias visita o blog, deixando seu comentário, sim! Estou falando com você que agora lê estas linhas.
E deixo para cada um de vocês um belo pedaço do nosso bolo recheado com: sonhos, ilusões, nostalgia e aventuras.

Grande Abraço a todos.
Sabino



12 comentários:

  1. 2 Anos...Caramba,Sabino.O Tempo das coisas boas da vida passa rápido mesmo.Desejo,do fundo do Coração,vida Longa à maior autoridade sobre o Fantasma que temos.E muita Saúde e Força para você,para que continue nos brindando com suas Maravilhosas Postagens sobre o Espírito-Que-Anda.Parabéns e um Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Prezado amigo Flavio,
    É verdade o tempo passa rápido e até eu me surpreendi ao ver que dois anos já se passaram.
    Agradeço muito pelo seu reconhecimento do nosso humilde trabalho, e eu que sou um fã que visita diariamente o "Rock e Quadrinhos" desejo vida longa ao seu maravilhoso blog que resgata toda a magia das publicações dos anos 80.
    Grande Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir
  3. Grande mestre, parabens.
    Atraves deste blog, resgatei uma parte de minha juventude, com o Fantasma, meu heroi preferido.
    grande abraco.
    Hélio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá amigo Helio,
      Este é um dos objetivos do FB, resgatar as alegrias da nossa juventude, e apresentar o personagem para as novas gerações.
      Grande Abraço.
      Sabino

      Excluir
  4. Meu amigo Sabino, que prazer imenso acompanhar esse Blog maravilhoso, fruto de muito trabalho, dedicação e acima de tudo muita força de vontade e carinho com a obra de Lee Falk. Nós que somos seus seguidores lhe agradecemos muito por tudo isso, e desejamos que o Fantasma tenha vida longa, de muitos e muitos aniversários aqui no Blog FB.
    Um grande abraço do seu amigo.
    Raminho

    ResponderExcluir
  5. Olá meu amigo Raminho,
    Satisfação em receber seu comentário.
    Apesar do trabalho e do esforço, de nada adiantaria se não pudesse contar com o apoio de amigos como você que desde o inicio acompanhou o FB sempre nos incentivando.
    Obrigado por tudo.
    Abração
    Sabino

    ResponderExcluir
  6. Olá amigo Sabino...quero lhe dar os parabéns pelos 2 anos desse maravilhoso blog dedicado ao Espírito que Anda...o Fantasma também fez parte de minha infância-juventude, e mesmo hoje continuo acompanhando suas aventuras, sempre com saudades daquela época, que mesmo sendo dificil adquirir uma revista, podiamos recorrer as trocas pelas ruas...quanta saudade desse tempo..que o blog Fantasma Brasil continue por muitos anos , deixando sempre acessa a chama dessa maravilhosa criação de Lee Falk.Grande abraço e obrigado por tudo que tem feito pela 9ª Arte.

    ResponderExcluir
  7. Olá meu amigo Chesco,
    É muito bom receber o seu comentário, e é bom saber que os scans despertam nas pessoas este resgate de um tempo gostoso da nossa infância-juventude, e saber que todos nós estamos contribuindo para preservar a 9ª arte, que em seu veículo de papel corre o risco de se perder.
    Agradeço ao amigo que serve para mim de motivação para continuar este trabalho no blog que as vezes é cansativo, mas que serve para fugir um pouco da luta pela vida e nos dar um pouco prazer.
    Grande abraço e pode sempre contar comigo.
    Abração
    Sabino

    ResponderExcluir
  8. Sabino,parabéns pelo aniversário do Fantasma Brasil! Seu trabalho dedicado ao hérói e ao universo criado por Lee Falk merece aplausos e muita comemoração.

    E como você disse, quem ganha o presente somos todos nós com essas postagens especiais que você está fazendo essa semana. Continue com esse excelente trabalho sobre esse personagem carismático que conquista mais admiradores geração após geração! Fiz um post divulgando a data,amigo.

    ResponderExcluir
  9. Olá meu amigo do Cine e Quadrinhos,
    Como você sabe eu visito diariamente o seu excelente blog, eu vi o post de divulgação e fico muito agradecido.
    obrigado meu amigo pelo reconhecimento do nosso humilde trabalho, e saiba que sou um admirador do trabalho que você faz no Cine e Quadrinhos, e também desejo longa vida ao seu blog.
    Grande Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir
  10. Olá amigo Sabino.
    Antes tarde que nunca, como por cá se diz.
    Pena que na altura eu não tivesse possibilidades de comentar.
    Eu visito várias páginas e vários blogs durante o dia, mas, se houvesse possibilidades de contabilizar, ver-se-ia que este é, sem qualquer dúvida o que mais frequentemente visito. Aqui sinto-me em casa, na sua companhia e do nosso Mr. Walker.
    Se por uma fatalidade do destino este blog terminasse, eu ficaria perdido, sem saber o que fazer.
    Sei e confio que o amigo Sabino está, como por cá se diz, de pedra e cal. Como eu já recentemente disse, que continuemos, todos nós, o amigo Sabino e a sua crescente legião de fãs, na qual tenho o privilégio de me incluir, esta caminhada, de mãos dadas, a caminho dos 400 (quatrocentos) anos do nosso blog, para comemorar os 800 anos do Fantasma.

    Estes são os meus mais sinceros e sentidos votos. Bem-haja, amigo Sabino, e fique com a minha eterna gratidão pela sua generosidade e altruísmo ao connosco compartilhar, quer as digitalizações quer as preciosas informações.

    Luis

    ResponderExcluir
  11. Olá amigo Luis,
    Pois eu te digo que se por uma fatalidade o blog terminasse hoje, toda a dedicação teria valido a pena por conhecer pessoas maravilhosas como você, que tem o bom gosto de apreciar uma boa literatura ilustrada (HQ/BD), e a obra de Lee Falk, que prega o idealismo da justiça e igualdade entre os homens.
    Só tenho a agradecer ao amigo pelas palavras sinceras de incentivo e reconhecimento, e vamos sim partir para os 800 anos do Fantasma.
    Grande Abraço!
    Sabino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...