quinta-feira, 8 de novembro de 2012

SCAN: SUPERALMANAQUE DO FANTASMA # 7

SCAN – O ATENTADO



Olá pessoal a pedido dos nossos seguidores estamos reupando esta edição deste Superalmanaque # 7, porque o link do Mediafire foi tirado do ar.
Os anos 80, foi um período muito bom com relação a publicações de Histórias em Quadrinhos no Brasil.
As bancas de jornais apresentavam uma quantidade enorme de revistas de muitas editoras, o fã de quadrinhos viveu um período muito rico, onde se podia encontrar muitos títulos de grandes e pequenas editoras.
Entre as grandes editoras figurava a editora RGE que mantinha várias revistas, e entre eles vários títulos do Fantasma, que na época estava no auge, e o problema da editora era conseguir histórias do Fantasma, pois somente a produção de tiras distribuídas pela King Features Syndicate não eram suficientes para completar todas as edições do Fantasma.
Foi aí que a editora decidiu criar a “Equipe Fantasma”, que acabou produzindo muito material que contou com grandes nomes dos quadrinhos brasileiros com Walmir Amaral, Júlio Shimamoto e outros.
Este Superalmanaque do Fantasma # 7, é um desses exemplos, onde todas as aventuras do Fantasma apresentadas foram totalmente produzidas no Brasil.
Façam o dowload no link abaixo para conhecer este trabalho da “Equipe Fantasma” e boa leitura.
Scan by: blog Hqpoint.







5 comentários:

  1. Olá amigo Sabino.
    Na matéria do dia 23 de Julho deste ano, tomei a liberdade de deixar um comentário informando que nesta matéria foram colocadas novas hiperligações para quem queira ter acesso a esta digitalização.
    Seria uma pena alguém não poder ver estas fantasmáticas aventuras por o Mediafire estar a descarrilar.

    Amigo Sabino, já o disse mas tenho todo o gosto em o repetir, para que o amigo Sabino fique perfeitamente à vontade. Se precisar de algum ficheiro é só dizer. Não se tratará dum pedido mas sim duma informação que terei todo o gosto em satisfazer.

    Luis Filipe

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Luis,
    Fico contente com a sua disponibilidade, afinal de contas o Fantasma Brasil é a sua segunda casa.
    grato pelos avisos nas postagens originais.
    Grande Abraço e um ótimo fim de semana para você e a família.
    Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir
  3. Olá, caro Sabino

    Estou procurando histórias do Fantasma ilustradas pelo grande Shimamoto. Consegui baixar o SUPER ALMANAQUE FANTASMA #10, mas o #07 está mais uma vez fora do ar. Será que poderia reupar para nós?

    Valeu,

    ResponderExcluir
  4. PS. Em seu outro blog, o Banca dos Gibis Brazucas (um achado para quem gosta de quadrinhos nacionais clássicos), há uma série de coletâneas chamada "Mestres do Terror", com os artistas Mozart Couto, Rodval Matias, Flávio Colin e o Shimamoto. Infelizmente esses scans, que são uma verdadeira preciosidade, estão todos fora do ar. Você poderia reupá-los também?

    Obrigado mais uma vez,

    ResponderExcluir
  5. Olá Sabino, tudo em ordem? Seria possível dar um novo upload neste arquivo. Infelizmente os dois links estão invalidos. Abraços +PalBR

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...