quinta-feira, 8 de novembro de 2012

WALLPAPERS 03 A 10 DE NOVEMBRO DE 2012

Ilustração de Capa de Paul Ryan

O Fantasma, sempre presente nas convenções de quadrinhos

Ilustração do artista italiano Mario Caria

MEMORABILIA



7 comentários:

  1. boa tarde, meu jovem, outro scan DELETADO.

    SUPERALMANAQUE - FANTASMA NR 7 - O ATENTADO

    (A Selva em Guerra ) data postagem ..
    23 julho 2012 - esta ainda nao li.
    helio

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Helio,
    Grato pela aviso vou recolocar no ar.
    Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Sabino.
      Acho muito bem o método que o amigo Sabino adoptou, de, em vez de na matéria antiga deixar uma nova hiperligação, colocá-la numa matéria nova.
      E pode fazer conta que, sempre que eu me aperceber, e, como sou visita assídua, deverei aperceber-me, na matéria antiga deixarei comentário a direccionar para a matéria nova.

      Ao amigo Hélio e todo o seguidor e visitante deste fantasmático blog, tomo a liberdade que sei que o amigo Sabino me dará, de dizer e pedir que informem sempre das hiperligações que não estejam a funcionar. Este é um blog activo e sempre em movimento e disposto a ajudar e satisfazer os seus seguidores e visitantes. Esta é a política de funcionamento do amigo Sabino e um dos motivos que me levam a ser um dos seus fãs incondicionais.

      Um abraço
      Luis Filipe

      Excluir
    2. Olá amigo Luis,
      Você tem toda a liberdade neste trabalho bastante importante que você está prestando ao blog e também aos nossos seguidores fãs do Fantasma.
      Sua ajuda tem sido de grande valia, para mantermos o blog em completa disponibilidade aos nossos amigos.
      Grato e um abraço
      Sabino

      Excluir
  3. Oi! amigo Sabino
    Neste Wallpapers temos de início esta fantasmática composição do já grande Paul Ryan. Devo confessar que cada vez sou mais fã deste grande desenhista. Os monstros da nona arte, como Ray Moore e Sy Barry terão sempre o seu lugar garantido na história da nona arte, mas, da nova geração, para mim, Paul Ryan é já uma referência. O seu traço e as cores, não só dos personagens mas também do meio envolvente, são fantasmáticos. No texto direi o mesmo de DePaul. Lee Falk sempre será Lee Falk, o criador do primeiro Herói mascarado sem superpoderes a ter projecção internacional, mantendo-se até aos dias de hoje, pelo menos nos países com gente de vista largas e mente inteligente à frente das editoras gráficas. Espero e desejo que se mantenham ambos por muito tempo à frente das artes do Espírito-que-caminha. Amigo Sabino, já agora, sabe dizer-me de que revista é a capa que teve esta fantasmática imagem?
    Fantasma e Rocketeer. Sem pretender desvirtuar o nosso herói favorito, gostaria muito de ver aventuras em que colaborassem os dois. Talvez um Rocketeer um pouco mais tecnológico e actuante, mas sem os exageros dum Homem de Ferro. Algo mais credível e adequado às aventuras do Fantasma. Creio que dariam umas fantásticas aventuras.
    Mario Caria é outro fantástico desenhista na nona arte. Já tive oportunidade de dizer que por vezes não me agrada muito o seu estilo cartoon, principalmente nas faces dos personagens, com expressões por vezes exageradas e não muito bem conseguidas, mas que é um fantástico desenhista, lá isso é! E poderia ser muito melhor, não fosse o senão que já apontei. Minha modesta opinião.
    Mais uns fantasmáticos anéis que eu daria bom dinheiro para poder ter.
    E também mais uma fantasmática caneca.
    Há gente com muita sorte. Estas pessoas que tiveram a oportunidade de adquirir os fantasmáticos objectos que temos visto nos MEMORABILIA e noutros Wallpapers, como os anéis que vimos no Wallpapers do dia 8 de Março de 2011.

    Bem-haja por nos dar mais esta fantaselecção de imagens do Homem que não pode morrer.

    Luis Filipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Luis,
      Concordo completamente contigo, o Paul Ryan é um grande mestre mesmo, e já é uma referencia. Tivemos nas páginas dominicais outros artistas como o falecido Eduardo Barreto e atualmente o Terry Beaty, são bons ilustradores, mas na minha modesta opinião são chegam ao patamar do Paul Ryan.
      Quanto ao Tony De Paul, considero como um digno sucessor do grande mestre Lee Falk, ele tem criado grandes aventuras do Espírito que anda.
      Agora os desenhos do Mario Cária, eu diria que são de outra época, e se encaixavam muito bem no contexto da época, grande artista.
      Achei a sua ideia do crossover (como dizem os yanles) de Fantasma/Rocketeer "genial", ficaria muito bom, mais tecnológico mas longe do exagero do Homem de Ferro, Muito Boa Ideia!
      Eu fico como você deslumbrado com tanta memorabilia do Fantasma, Ah! se tivessemos esta sorte.
      Grato por mais um fantástico comentário.
      Abração
      Sabino

      Excluir
  4. Olá Luis,
    Com referencia a aventura da gravura feita por Paul Ryan para capa da revista, trata-se da aventura: The New Recruits, dos grandes: Tony De Paul e Paul Ryan.
    Não sei se foi encomendada pela editora Egmont, do nucleo de histórias do Fantasma na Europa (Team Fantomen), ou se saiu em tiras diárias da famosa dupla.
    Fica aí ao amigo, grande pesquisador, esta nobre missão de tentar descobrir.
    Grande Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...