sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

SERVIÇO: O USO DO APLICATIVO "CDISPLAY"



Como os arquivos postados no Fantasma Brasil são no formato CBR e CBZ, resolvi repostar este excelente e esclarecedor artigo que saiu no blog “Quadrinhos Antigos” do amigo Fernando o qual agradeço, por mais este serviço aos nossos amigos e seguidores.
Os formatos CBR e CBZ são formatos criados especialmente para a visualização de quadrinhos digitais, por este fato eles tem muitas vantagens sobre o formato PDF, entre elas:

Modo de exibição de páginas em tela cheia.
Modo de exibição de páginas duplas.
Modo de leitura em estilo mangá (de trás pra frente).
Possibilidade de rotacionar as páginas.
Possibilidade de marcar páginas.

Além disso eles lêem as páginas direto de dentro de arquivos compactados RAR e ZIP. Ou seja: tudo o que você precisa fazer para criar um arquivo CBR é depois de digitalizar as páginas da revista, numera-las corretamente, compacta-las dentro de um ZIP ou RAR e renomear a extensão para CBR. Muito mais simples que criar um arquivo PDF, não acha?
Para ler estes arquivos basta baixar (é gratuito) e instalar o programa CDisplay


Para ler os quadrinhos basta clicar neles (eles já abrem em tela cheia), para avançar as páginas use a tecla Page Down e para voltar use Page Up, para ir para a capa use Home. Se em algum momento você quiser mudar as configurações de visualização, clique com o botão direito na página e escolha Configure.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...