sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

EDIÇÕES DO FANTASMA PELO MUNDO

Nostalgia Press # 3 - EUA


Como a origem do Fantasma é norte-americana, é mais do que natural que muitas editoras tenham publicado nosso herói.
Assim sendo este artigo de: “Fantasma Edições pelo Mundo”, irá nos mostrar mais uma edição publicada nos EUA.
Vamos falar de um projeto muito interessante desenvolvido pela Nostalgia Press uma editora de New York; que editou vários clássicos da Era do Ouro das tiras diárias dos jornais.
Esse projeto aconteceu na década de 1960, o Fantasma foi o terceiro volume da série “Clássicos da Era do Ouro”. Os dois primeiros foram "O Pequeno Nemo na terra dos sonhos" e "Flash Gordon". 
Depois destes três volumes foram publicados novos títulos que incluíram as tiras diárias de "Mandrake o mágico", de Lee Falk e Phil Davis, "Terry e os piratas", de Milton e Caniff, e uma edição de luxo, com um volume totalmente a cores das primeiras  pranchas dominicais do “Príncipe Valente” de Hal Foster.

Clássicos da Era do Ouro das Tiras Diárias dos Jornais 

O número três deste projeto apresentou uma história completa do Fantasma impressa na forma original como foi publicada em 1938 nas tiras diárias dos jornais.
Essa edição trás uma das melhores histórias do Fantasma intitulada: “Phantom, “the Prisioner of the Himalayas”, e podemos observar a grande qualidade desta impressão onde vemos as tiras que foram publicadas nos jornais em 1938, ressaltando o estilo “noir” (bastante carregado nas sombras, onde o artista utiliza com maestria o jogo de luz e reticula de forma impecável), característico do trabalho de Ray Moore, que proporcionou o clima de mistério ideal para o personagem.
Bem aí está amigos esta edição primorosa em preto e branco deixando ainda mais original este trabalho; uma grande história de aventuras, que se complementa com a obra perfeita de ilustração  de Ray Moore.
Para fazer o dowload é só clicar no link e conhecer esta bela edição.

SCAN – NOSTALGIA PRESS – PHANTOM # 3 – THE PRISIONER OF THE HIMALAYAS – (Inglês)







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...