sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA

CORONEL WEEKS


Um personagem muito querido da saga do Fantasma, é o Coronel Weeks da Patrulha da Selva; identificado pela primeira vez na aventura da prancha dominical de 1954: "O Mestre Espião".
Curiosamente, antes disso, ele não era identificado. Nas tiras diárias de 1952 e 1953: "Os Super Gorilas". Mas constatamos que “James " e “Weeks" são na verdade a mesma pessoa!
Na aventura: O Mestre Espião, o Coronel Weeks realmente fica cara a cara com o "Comandante desconhecido" da Patrulha da Selva (O Fantasma), mas não consegue ligar os fatos. Ele fará ainda muitas aparições, invariavelmente, em um papel de apoio.
Lee Falk regularmente utiliza o Coronel Weeks o colocando num dilema sobre a identidade do "comandante desconhecido"  e ocasionalmente ele vê e fala com o "comandante desconhecido".Em 1957 numa prancha dominical, ele fala com o "comandante desconhecido" no telefone e diz ... "Após todos esses anos, eu ouvi sua voz no telefone - Será que eu ainda vou vê-lo ...?
Na aventura da tira diária de 1958: A Marca do Bem, e na tira diária de 1958 diária:" Carlyle", o Coronel Weeks é referido como o "comandante" e na tira diária de 1959: "Os Ratos do Pantano", o Coronel Weeks afirma que está  na Patrulha da Selva à 30 anos.

O Cel. Weeks defende o segredo do Comandante Secreto de um jornalista espião


Porém na tira diária de 1961: "Os Mercadores de Escravos  de Mucar", êle se contradiz afirmando que está na Patrulha da Selva 10 anos. Nesta história, ele fala com o "Comandante Desconhecido". Quando o Coronel Weeks pede uma identificação, O Fantasma passa uma folha de papel
tendo a senha secreta da Patrulha:  "Justiça e Paz". Mais uma vez, o Coronel Weeks diz que falou com o "comandante desconhecido" pela primeira vez.
Em seguida na tira diária de 1966: "Os Assassinos", o Coronel Weeks misteriosamente desaparece e sem nenhuma explicação é substituído pelo Coronel Worobu. Este pequeno mistério será esclarecido na tira diária de 1973: "O Julgamento do Patrulheiro Zokko", quando descobrimos que o coronel foi simplesmente retirado.

O Cel. Weeks é substituído pelo Cel. Worobu sem nenhuma explicação de Lee Falk



Ele aparece pela última vez em ambas as versões das tiras  diárias da história 1978: "Os três bandidos", e em uma conversa no escuro com o Fantasma (Mas, ele não o reconhece), ele diz ...'sua voz ... Tão familiar ... Ainda não nos conhecemos? ...
O coronel Weeks foi um personagem muito carismático  e é uma pena que nunca tenha desvendado o segredo da identidade do "comandante desconhecido", porque ele foi o personagem que mais chegou mais perto da verdade de todos os outros da obra de Lee Falk!

Nos últimos tempos os novos autores criaram uma aventura explicando a saída do Cel. Weeks, numa aventura intitulada: “O retorno do Cel. Weeks", onde ele reaparece para ajudar a solucionar um caso em que está envolvido seu neto o Capitão Weeks.


Pranchas dominicais da aventura: "O Retorno do Coronel Weeks".

Ai está meus amigos mais um "Curiosidades sobre o Fantasma", tratando de um personagem do universo do Fantasma criado por Lee Falk.

Um abraço a todos e até o nosso próximo artigo.


Sabino






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...