sexta-feira, 9 de março de 2012

GRANDES CLÁSSICOS DOS QUADRINHOS


Olá amigos e seguidores do blog Fantasma Brasil, hoje Sexta Feira é dia de “Grandes Clássicos dos Quadrinhos".
No dia 12 de Abril de 1939 uma revista em quadrinhos com “cara” de jornal chegava às bancas. Com uma variedade enorme de personagens, esta nova publicação tornou-se uma obrigação  que todos adoravam ter.
Cada  semana era uma nova incursão no mundo da aventura e do humor. O sucesso foi tão grande, que seu título passou a ser sinônimo de qualquer revista em quadrinhos. Seu nome, sem dúvida alguma, era GIBI!
Agora está a sua disposição em edição digitalizada um dos muitos frutos daquela época fantástica uma edição especial homenageando o primeiro herói mascarado dos quadrinhos: O FANTASMA!
Criado por Lee Falk e Ray Moore, este misterioso personagem teve a sua primeira tira publicada em 17 de Fevereiro de 1936 (a 76 anos) e, desde então, tornou-se um dos justiceiros mais conhecidos na história da luta do bem contra o mal.

Você vai ler nesta edição:

- O Casamento do Fantasma

- Os Herdeiros

- O Nome

As três historias com roteiros de Lee Falk e desenhos de Sy Barry auxiliado pelo grande desenhista haitiano que viveu e trabalhou no Brasil: André LeBlanc.

- Os Piratas do Céu

Grande clássico considerado uma das melhores histórias do Fantasma, que tem o roteiro de Lee Falk e desenhos de Ray Moore, que criou o conceito visual do Fantasma; considerado um dos melhores desenhistas do Fantasma


Esta postagem especial de GIBI mostra alguns dos grandes momentos do FANTASMA  para satisfazer a curiosidade dos leitores novos e matar a saudade dos mais nostálgicos .
Ofereço esta postagem ao nosso amigo e grande fã do Fantasma, e seguidor do blog: “Ulisses”; portanto clique no Link e Boa Leitura!
Crédito: Arquivo Gibi Digital.


Um ótimo fim de semana para todos.
Sabino
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...