terça-feira, 10 de abril de 2012

FANTASMA EDIÇÕES PELO MUNDO

Fantomet – Dinamarca e Noruega



Olá meus amigos, estamos de volta com mais um artigo sobre as “Edições do Fantasma pelo Mundo”.
E voltamos a abordar uma das regiões do mundo onde o Fantasma é muito querido, a região da Escandinávia.
Ali o nosso herói é publicado de forma ininterrupta a mais de 70 anos, sua popularidade até hoje continua muito grande e já foram publicados mais de 1600 edições do Fantasma.
Além das histórias fornecidas pela King Features Syndicate Inc; muitas histórias são criadas pela editora Sueca Egmont, e distribuída pela Noruega, Finlândia, Dinamarca e também fora da Escandinávia como por exemplo a Austrália.
Hoje iremos mostrar uma das edições da editora Egmont, produzida para ser publicada na Noruega e Dinamarca, onde o nosso herói e conhecido como: “Fantomet”.
Trata-se de uma edição de 2003, e para a alegria de nossos seguidores, está em inglês e não nos idiomas da Noroega ou Dinamarca; que apesar de serem belíssimos idiomas, muitas pessoas não poderiam ter acesso à história.
Essa aventura foi criada pelo grupo de criação Team Phantomen, e foi escrita por: IngebJorg e Berg Holm e ilustrada pelo conhecidíssimo desenhista americano Dick Giordano que realizou muitos trabalhos (Batman e outros) para a DC Comics.
Trata-se de um roteiro bastante ousado tratando de um tema que envolve religião, participam desta aventura os filhos gêmeos do 21° Fantasma: Kit e Heloise, é interessante observar que este tipo de tema nunca foi utilizado por Lee Falk em suas histórias.
É com muito orgulho que o blog Fantasma Brasil trás para os nossos amigos e seguidores a edição de n° 9, que foi publicada em 2003.

SCAN – FANTOMET # 9 - GIOVANNA - (Ingles)


Dinamarca


Noruega




Aí esta meus amigos, divirtam-se com esta interessante edição, e até o próximo: “Fantasma Edições pelo Mundo”.

Abraço a todos.

Sabino




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...