segunda-feira, 28 de maio de 2012

SCAN - MANDRAKE, A VOLTA DO CAMELO DE BARRO



Olá pessoal, estamos começando uma nova semana, e queremos iniciar bem, para isso vamos postar mais uma aventura do maior mágico de todos os tempos: Mandrake.
Publicada inicialmente em 1936, em forma de tiras diárias, esta importante aventura marca o retorno de Saki , o incrível mestre dos disfarces, sempre às voltas com lindas mulheres e grandes furtos.
Desta vez, Saki, conhecido como O Camelo de Barro, tenta arrebatar uma preciosa safira, mas esbarra na ilimitada mágica de Mandrake, capaz até de ler a memória e de realizar o teletransporte (nas primeiras histórias, o poder de Mandrake era bem mais abrangente).
O roteiro se baseia numa trama simples e inocente, cercada de situações de suspense e romantismo, como em grande parte dos quadrinhos de antes da IIª Guerra Mundial, mas Lee Falk, com sua inesgotável criatividade, adiciona elementos originais, como os inúmeros disfarces de Saki, ou lances cômicos e inesperados ou o charme arrebatador de Mandrake, tornando esta uma das mais curiosas e atraentes histórias.
Muito interessante, também, é o estilo que Phil Daves emprega nesta e nas histórias da primeira safra de Mandrake, definindo pouco as figuras através de traços rápidos e soltos utilizando o claro/escuro de maneira quase fotográfica.
Então é só você clicar no link e ter com certeza uma boa leitura.
Scan by: blog Bartolomeu777



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...