sexta-feira, 8 de junho de 2012

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA


A casa da árvore



Olá pessoal, uma boa Sexta Feira para todos. Infelizmente tivemos um feriado prolongado com muita chuva e muito frio, no sul do Brasil, em Santa Catarina tivemos 4° negativos.
Hoje o Fantasma Brasil irá leva-los a um passeio fascinante, onde iremos conhecer a “Casa da Árvore, também conhecida como “Castelo no Ar”, lar da “família Walker”: o 21° Fantasma, sua esposa Diana Palmer Walker e seus filhos, os gemeos: Kit e Heloise Walker. Ocasionalmente a casa é chamada de “Castelo no Ar” devido à sua arquitetura, é uma casa acima do solo sob algumas árvores que foi projetada pelo Fantasma, e construída pelo Povo da Corda e apareceu pela primeira vez em 20 de maio de 1980.

O Fantasma apresenta a grande surpresa da Casa da Árvore, a meia hora do escritório do trabalho de Diana, na Orla da Selva

Nesta edição foi apresenta a Casa da Árvore

O pano de fundo para a casa da árvore é explicado na década de 1980 na tira diária da história: A Casa da Árvore.
A Casa da Árvore ou Castelo no Ar, se localiza no alto de algumas árvores muito altas e seu acesso é através de um elevador de corda.

A casa possui um hall de entrada, uma grande sala de jantar, uma cozinha, um quarto projetado que ambienta a Caverna da Caveira, um berçário para os gemeos Kit e Heloise e mais alguns quartos extras no caso de serem necessários! Há também um banheiro construído pela Companhia Hidráulica Jones e uma escada que leva ao topo, que favorece uma bela visão panoramica de milhas.

O Fantasma e Diana diante do bersário dos gemeos

Existem também quartos para as babás pigmeus e seus maridos e um quarto construído para Rex, com acesso por uma escada de corda.
Há uma cena muito es
pecial contida na história: A Casa da Árvore; onde o artista Sy Barry, que raramente "aproveita" idéias de outros artistas, incorpora, possivelmente, a mais incomum pose adotada pelo fantasma!
Quando o velho Mozz, o sábio; é informado de que Diana e os bebês estão chegando para viver definitivamente na Floresta Negra, ele pergunta ao Fantasma, onde Diana e as crianças vão residir. "Uma boa pergunta", responde o Fantasma, "Eu tenho que pensar".
Foi então que o Fantasma foi desenhado por Sy Barry na pose clássica, que é imediatamente reconhecível como worlf, o pensador; de Auguste Rodin, na magnífica estátua de mármore e bronze concluída em 1902 que agora é propriedade da cidade de Paris!
  "Eu não pude resistir a ela", explicou Barry, "Pareceu-me que não havia outra pose que eu poderia usar”!
Espero que vocês tenham gostado do “passeio”, e assim ficaram conhecendo mais um detalhe do maravilhoso mundo do Fantasma, criado pelo genial Lee Falk.
Grande abraço a todos e um ótimo fim de semana.










Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...