sexta-feira, 15 de junho de 2012

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA


A Bruxa de Hanta


Olá pessoal estamos de volta com mais um grande artigo mostrando as curiosidades sobre o nosso grande herói o Fantasma.
Uma das histórias mais confusas escritas por Lee Falk foi: A Bruxa de Hanta. Confusões à parte, a saga é muito importante, porque depois de uma longa cadeia de eventos, finalmente foi explicado para os fãs por Diana através da escolha do nome de sua filha (um dos gêmeos) a pequena Heloise. É difícil saber se Lee Falk fez deliberadamente toda esta confusão ou se ele cometeu um erro simples e foi forçado a usar vários roteiros para finalmente resolver  o problema! O mistério começou com a tira diária de 1965, A Bruxa de Hanta.

Esta edição trouxe a história: A Bruxa de Hanta

Nesta história, o 21° Fantasma lê nas crônicas sobre seu antepassado de 1676 na história da temida Bruxa de Hanta, que é referida também como a Rainha de Hanta, mas cujo nome não é revelado. Quando o seu antepassado se recusa a compartilhar o trono da bruxa, ela o aprisiona porque ela havia se apaixonado – e toma esta atitude em prantos! O Fantasma se liberta, explode o castelo da bruxa (sem nome), toma-a nos braços e pula no fosso do castelo. E a história termina bruscamente ali, porque, por algum motivo estranho a página seguinte da crônica está faltando! Foi um clímax interessante para a história e os pesquisadores ainda debatem se houve uma parte final desta história nas tiras diárias que pode ter desaparecido ou se este final insatisfatório simplesmente tenha se perdido pelos distribuidores das tiras ou se foi mesmo um deslize de Falk!

O 21° Fantasma lê a crônica sobre a Bruxa de Hanta e a ultima página da história foi arrancada, grande mistério!

O mistério é finalmente resolvido, não em uma história em quadrinhos, mas nos livros da editora Avon do Fantasma, no volume 12 com a aventura: “Vampiros e Bruxas", publicado em 1974.
Nota: Você poderá conhecer toda a história do Livros da editora Avon, acessando o marcador: Fantasma Licenciado no nosso blog.

Livro da editora Avon que esclareceu o desaparecimento da folha que faltava na crônica que narrava a história da "Bruxa de Hanta"

No romance, escrito por Falk, a página perdida da crônica é encontrada, o nome da bruxa é dado a conhecer:  “Heloíse de Hanta” e o Fantasma é descrito como o 8 ° na linhagem dos Fantasmas e se casa com Heloise!
Enquanto na série de livros da Avon o caso é esclarecido, nem todos os entusiastas do Fantasma compraram o lançamento de 1974 e para os seguidores das tiras de jornais e edições internacionais de quadrinhos, o mistério permaneceu.
Os fãs tiveram que esperar até 1979, quando Lee Falk finalmente consertou tudo tanto nas tiras diárias com nas páginas dominicais.
Em 1979 na página dominical na aventura: “O Nome”,  e em 1979-1980 na tira diária na aventura: ”O retorno do General Bababu, quando Diana Anuncia que vai dar o nome a sua pequena filha de Heloise, o mesmo nome da Feiticeira Hanta”.

Esta edição apresentou a história: “O Nome”

Esta edição trouxe a história: O Retorno do General Bababu

Compreensivelmente Rex,o filho adotivo do Fantasma, pergunta por que a menina iria ter o mesmo nome de uma bruxa, e o Fantasma explica que seu antepassado sabia o tempo todo que a Bruxa de Hanta não era uma bruxa de verdade, porque as bruxas verdadeiras não “choram”!
Na aventura o retorno do General Bababu, as confusões voltaram a acontecer!

Em um ponto da história, o Fantasma diz ... "A esposa do 8 ° Fantasma que se casou em abril 1685 ..." Uma semana depois, a legenda diz ... "Eles se apaixonaram ... se casaram ... em Abril, 1675.
O Fantasma também diz a  Rex que Heloíse era a Rainha da Koqania (e não de Hanta)!

Aí está meus amigos mais uma situação no universo do Fantasma, que deixa os leitores confusos, mas estes fatos de forma alguma depreciam a grande obra de Falk, ao contrário acaba dando mais charme e interesse por esta grande saga do “Espírito que Anda, o homem que não pode morrer”!
Desejo um bom fim de semana para todos, espero que este artigo venha agradar a todos, e até o nosso próximo encontro na Floresta Negra, em frente a Caverna da Caveira, para conhecermos novas curiosidades sobre o Fantasma.

Abraço a todos
Sabino







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...