sexta-feira, 29 de junho de 2012

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA


A Praia de ouro


Olá pessoal, o “curiosidades” de hoje irá abordar um dos assuntos do universo do Fantasma, mais belos e fascinantes dentro da mitologia criada por Lee Falk.
A fabulosa praia dourada de Keela-Wee é mencionada pela primeira vez na página dominical de 1976, na aventura: A Praia Dourada, como tendo sido concedida ao Fantasma e seus descendentes para sempre, pelo  Grande Imperador Negro Joonkoor, em 1775.

O Imperador Negro Joonkoor que deu Keela-Wee de presente ao Fantasma e seus descendentes.

Isto é intrigante, porque em outra história, Joonkoor disse ter entregue à praia por volta de 1664, quando a Patrulha da Selva foi fundada.
A Praia Dourada nunca foi muito acessível e na aventura da página dominical de1975 afirma-se que ... "O atleta da Olimpíada da Selva precisava nadar de um lado ao outro da praia de Keela-Wee tendo que enfrentar ... cobras ... crocodilos ... Apesar de todos estes perigos, Keela-Wee manteve-se popular e é um local onde regularmente se realizam casamentos coletivos tribais. E, claro, é uma destino comum das férias do Fantasma e sua família.

O Fantasma visita nas férias a Ilha do Éden e a Praia de Keela-Wee com sua família

De acordo com os mapas a Praia de Keela-Wee fica ao sul da Floresta Negra, e a oeste da Ilha do Eden.

Keela-Wee, de acordo com os poucos mapas que apareceram nas histórias de fantasmas, fica ao sul da Floresta Negra e a oeste da Ilha do Éden, Uma das particularidades mais incomuns de Keela-Wee é que metade da composição de suas areias é ouro puro, e sua existência é marcada por uma série de vilões que são sempre derrotados pelo Fantasma, que sempre lhes diz ... "Aquele que vem a Keela-Wee sem amor, morre aqui ..."  citação da página dominical de 1966-67 na aventura: "As Areias Douradas da Keela-Wee", na aventura de 1967-68 na página dominical:  "Estranhos em Keela-Wee"  e de 1984 na página dominical na aventura:  "A Praia Dourada de Keela-Wee".

Na página dominical acima vemos o Imperador Joonkoor entregando Keela-Wee para o Fantasma, onde acontece a Lua de Mel dos Fantasmas, os casamentos coletivos tribais, e onde a ganância dos homens pelo ouro de Keela-Wee confirmam as palavras do Fantasma: “Aquele que vem a Keela-Wee sem amor, morre aqui”!

Na mitologia do Fantasma, este incrível lugar é uma criação genial de Lee Falk, que lhe possibilitou desenvolver as melhores histórias do: “Espírito que Anda, o Homem que Não Pode Morrer”!
Um excelente fim de semana para todos e até o nosso próximo artigo, mostrando as “Curiosidades sobre o Fantasma”.

Abraço a todos
Sabino





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...