quarta-feira, 25 de julho de 2012

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA


O Antídoto do Veneno Pigmeu


Olá pessoal trazemos para vocês mais um artigo de curiosidades sobre o Fantasma. Hoje iremos falar do grande segredo que começou com o primeiro Fantasma: o veneno em que os pigmeus mergulham suas flechas, e o antidoto para este temido veneno.
O veneno usado pela tribo Bandar na ponta de suas flechas é conhecido e temido até mesmo pelos vilões da selva que sabe o quanto elas são letais, este veneno foi desenvolvido pelo primeiro Fantasma.
No entanto, apenas O Fantasma conhece o antídoto do veneno que é produzido através de três flores em formato de sino que só podem ser encontradas na Floresta Negra.
Em 1941- 42 na tira diária “O Tesouro do Fantasma”,  o Fantasma acidentalmente é ferido por uma flecha disparada por Timo, o filho de Guran e o próprio Fantasma ensinou ao chefe Bandar o segredo
 do antídoto.

Nesta edição, na história: “O Tesouro do Fantasma” o Fantasma revela ao chefe Bandar o segredo do antidoto do veneno bandar.

Embora o Fantasma tenha muitas vezes alertado os malfeitores dos efeitos mortais das flechas Bandar, é óbvio que a morte ocasionada por estas flechas envenenadas, não é necessariamente instantânea.
Nas páginas dominicais de 1975 temos a explicação do primeiro Fantasma aos Bandar de como utilizar o veneno em suas flechas.

Nesta edição foi apresentada a história: O Primeiro Fantasma

Na aventura: “O Primeiro Fantasma” ele ensina os pigmeus a utilizarem o veneno nas sua flechas.

Esta história também explica as origem do traje do Fantasma.

O primeiro Fantasma criou seu clássico uniforme baseado no deus dos gigantes as tribo Wasaca.

Bem amigos aí está mais um segredo revelado do universo do Fantasma, criado por Lee Falk.
Então até o nosso próximo encontro para mais um empolgante artigo sobre o "Espírito que Anda".









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...