segunda-feira, 20 de agosto de 2012

SCAN - FANTASMA # 276


A EPIDEMIA


Olá meus amigos um bom inicio de semana para todos.
Estamos de volta para apresentar mais uma grande aventura da criação máxima de Lee Falk, o “Espírito que Anda”.
Desta vez trazemos uma história clássica, que foi um dos primeiros trabalhos de ilustração de Sy Barry, no inicio da década de 60, quando ele ainda não fazia uso de vários “Ghosts” (desenhistas auxiliares), e por esse motivo podemos observar bem o traço limpo, e clássico deste grande artista; o roteiro é do imortal Lee Falk. Lembramos que os nossos amigos podem conhecer mais sobre este grande artista clicando no marcador “Grandes Ilustradores do Fantasma” do nosso blog.

Sinópse:

Dentro do contexto em que Lee Falk iniciou a reformulação da obra do Fantasma, deixando de lado aquela imagem de uma África colonialista, modernizando e valorizando o povo africano, temos uma aventura em que a O.N.U. realiza no continente um trabalho assistencial, envia uma equipe médica chefiada pelo Dr. Kirk, e entre os membros da equipe se encontra a enfermeira “Diana Palmer”;  para combater uma epidemia que está se alastrando por vária países do território africano.
Mas a presença da equipe médica desencadeia o clássico choque de culturas, os curandeiros das tribos locais sentem receio de ficar com o prestigio abalado nas suas comunidades com esta "intervenção estrangeira". Então Diana acaba sendo vitima e é submetida ao selvagem “Julgamento do Fogo”. Aí o Fantasma tem que entrar em ação...

Então o que está esperando para clicar e fazer o dowload desta grande aventura?
Esta postagem é oferecida prá você que fã deste grande ilustrador das aventuras do Fantasma: Sy Barry.
Scan by: blog Bartolomeu777.

Link corrigido



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...