quarta-feira, 12 de setembro de 2012

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA

O COLÉGIO HARRISON
Nas páginas dominicais de 1959-60, na aventura: “A infância do Fantasma”, o jovem que viria a ser o Fantasma ingressa no pequeno Colégio Harrison nos Estados Unidos, lá ele surge como uma estrela do atletismo e quebra três recordes mundiais.
Quando ele passa do curso médio para o curso superior o jovem Kit torna-se uma celebridade nacional dos esportes na faculdade, e aceita um convite para participar de uma luta de exibição de boxe com o campeão mundial dos pesos pesados que está em visita a faculdade.

Na faculdade Kit se transforma numa celebridade nacional dos esportes

Irritado com o campeão que para se exibir quebra a sua palavra quanto a seguir as regras de exibição, o jovem Kit derruba duas vezes o campeão, mas depois recusa-se a chance de lutar pelo título.
O jovem Kit derruba por duas vezes o campeão de pesos pesados.

Ele se encontra com Diana novamente quando ela tem 16 anos e está prestes a propor namoro a ela, quando Guran chega para levá-lo de volta para A Floresta Negra, onde sua mãe está muito doente e deseja vê-lo.

Kit abandona subitamente seus estudos, para ver a mãe que estava prestes a falecer

Kit promete a Diana que vai escrever a ela para explicar os motivos de sua saída repentina, mas acaba não fazendo isso nunca.
Kit tenta escrever para explicar a Diana de sua súbita partida, mas não chega a faze-lo

O casal não iria se reunir novamente até que eles se tornarem jovens adultos, onde nosso herói iria salva-la do pirata chamado Archimed Singh e também salvar uma grande fortuna em Ambar que havia sido descoberto pela jovem exploradora; mas esta já é uma outra história para ser contada num outro dia!
O jovem Kit só reencontra Diana anos mais tarde, para salva-la de Archimed Singh e sua fortuna em Ambar.


Nota: É interessante se observar que segundo a ideia de Lee Falk, o rosto do Fantasma deveria ser mantido desconhecido, nunca aparecendo mesmo quando o jovem Kit ainda não tinha assumido o manto do Fantasma, tudo isso para valorizar o clima de mistério do personagem, coisa que infelizmente os novos escritores não levam em consideração.

Aí está meus prezados amigos, mais uma faceta do rico universo do Fantasma criado por Lee Falk.

Abraço a todos.
Sabino















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...