quarta-feira, 21 de novembro de 2012

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA

AS IRMÃS MARSHAL
Olá pessoal hoje o “Curiosidades” irá falar de duas personagens que entraram no universo do Fantasma na década de 1940, fizeram sucesso e depois desapareceram das histórias do Espírito que Anda”.
As irmãs Marshall, Greta e Lana, formavam uma dupla bastante interessante.
Ambas eram muito bonitas, ambas eram apaixonadas pelo Fantasma  
e,  naturalmente, ambos foram rivais de Diana. Lee Falk parece te-las introduzido para dar um clima de competição, mas com o passar do tempo elas acabam tendo uma função de divertir os leitores e, eventualmente, Lee não teve outra opção a não ser escrever outras histórias.

As irmãs Marshal trouxeram muita dor de cabeça ao Fantasma e principalmente para Diana.

Elas fizeram sua estreia no 1942/43 na página dominical: “Castelo das 
Nuvens” e apareceram nas próximas duas histórias das páginas dominicais:” Os Canibais Isnami  e em: “Hamid o terrível”, em 1945 nas páginas dominicais: O Estranho Homem Peixe”  e, finalmente, nas páginas dominicais de 1947-1948:  “As Irmãs Marshal”.

O Fantasma enfrenta grandes perigos por causa das irmãs Marshal.

A esta altura, os leitores foram, sem dúvida se cansando das Irmãs Marechal havendo desinteresse, e elas passaram a ser dispensáveis dentro da obra ficcional do Fantasma.

O Fantasma enfrenta Hamid o terrível devido às confusões das irmãs Marshal.

Foi por esse motivo que Lee Falk, depois de dar a elas importância de estrelas em suas aparições, ele decidiu aposentar as duas irmãs das aventuras do “Espírito que Anda”.
Pois é meus amigos, somente através do blog Fantasma Brasil, na seção “curiosidades sobre o Fantasma”, que você fica conhecendo tudo sobre o universo do Fantasma.
Abraço a todos e até o nosso próximo artigo.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...