quarta-feira, 28 de novembro de 2012

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA


O CLUBE DOS EXPLORADORES

Olá amigos, hoje vamos falar de uma instituição que foi criada por Lee Falk e ocasionalmente aparece nas aventuras do Fantasma: O Clube dos Exploradores.
A primeira menção do clube dos exploradores apareceu na página dominical de 1948, na aventura: O Troféu do Fantasma, mas, curiosamente, o criador Lee Falk não fez uso especial de uma ideia que mais tarde desempenharia um papel importante em muitas aventuras do Fantasma.


O Clube dos Exploradores aparece em 1948, na aventura: O Troféu do Fantasma.

O Clube dos Exploradores tem um pequeno número de membros que defendem e apostam entre si para ver quem consegue provar que o Fantasma é uma figura real e não um mito, uma lenda.
Ocasionalmente, apostam na veracidade ou não na existência do Fantasma. Uma dessas histórias questiona se é boato ou mito que diz respeito ao cinto e das armas do pai do 21°Fantasma  e outros temas discutidos incluem a possível existência da Taça de Diamante que teria pertencido a Alexandre, O Grande; e da planta antropófaga de Massau.
A primeira história a utilizar a ideia do Clube dos Exploradores foi na página dominical de 1954, na aventura: O cinto.

Um inusitado troféu na parede com o cinto e as armas do Fantasma, chama a atenção dos membros do Clube dos Exploradores.

Em seguida veio a aventura da página dominical de 1958, a planta antropófaga de Massau. Na página dominical de 1965. Outra grande aventura: A grande teia de Aranha.

A misteriosa foto de um leão preso a uma teia de aranha gigante, leva os membros do Clube dos Exploradores a uma fantástica aventura.

E na página dominical de 1970-1971: A Taça de Diamante de Alexandre

Um guia de caçadores é salvo pelos pigmeus Bandar e levado para a Floresta Negra diante do Fantasma.

Lá o Fantasma lhe mostra uma preciosa e fantástica Taça de diamante.

O Fantasma explica a origem da taça que pertenceu a Alexandre, O Grande.
E mais uma vez o Clube dos Exploradores está envolvido em novo mistério.

 A menção de um personagem chamado Ernie - do Clube dos Exploradores - é feita na aventura da página dominical  de 1981:  Louie, o louco. Outras menções podem ser encontradas na tira diária em 1993: na aventura: O Prêmio Moxley, e na tira diária de 1995 na aventura: o lider dos animais do Pico Cabeça do Fantasma.
Embora os membros do clube tenham ocasionalmente chegado perto de determinar se o Fantasma é um homem ou mito, o caso permanece aberto em seus arquivos.
Ai está amigos, mais uma curiosa instituição criada por Falk que ocasionalmente aparece nas aventuras do Espírito que Anda.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...