quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

EDITORIAL


LINKS QUEBRADOS E REUPADOS

Olá amigos do Fantasma Brasil, estamos finalizando a recuperação dos links quebrados ou apagados no blog.
Foram mais 12 scans que apresentavam problema, que foram reupados. Gostaria de deixar registrado a grande colaboração do amigo Luis Filipe de Portugal, que me forneceu os scans para serem reupados, sem a ajuda dele não teria sido possível realizar este trabalho. Valeu Luis!
Segue abaixo a lista de links reupados, se você não pôde baixar, ou quer conhecer uma destas edições digitalizadas, basta se dirigir ao marcador : “Arquivo do blog”, localizar a data do arquivo e baixar com toda a tranquilidade e conforto.

Gibi Mensal # 8 - de 29/Nov/2011

Nick Holmes - Editora Abril
# 1 de 16/Ago/2011

# 2 de 23/Ago/2011

Flash Gordon - Editora Abril
# 1 - de 02/Ago/2011

#2 - de 09/Ago/2011

Flash Gordon – editora Nova Sampa - de 26/Jul/2011

Príncipe Valente – editora Nova Sampa - de 19/Jul/2011

Capitão Cesar – editora Saber - de 06/Jul/2011

Gibi # 11  - editora RGE - de 23/Jan/2012

Os Aprendizes do crime - editora Mythos
# 1 - de 09/Nov/2011

O Rapto de Diana - editora Mythos
# 2 - 23/Nov/2011

Stripmania - editora Opera Graphica - de 1/Ago/2011

Abraço a todos
Sabino


CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA


Monstros da caverna e monstro pré-histórico
Olá amigos aqui estamos com mais um artigo que fala das “curiosidades” sobre o Fantasma, e hoje trazemos um assunto extraordinário.
Durante um período em que os dinossauros se tornaram moda e especialmente popular entre as crianças, Lee Falk apresentou uma pequena família de monstros da caverna para unir forças com seu personagem pré-histórico conhecido como:  Stegy o Estegosauro.
O monstro da caverna foram Hzzz (o especie masculino produzia um ruido como "Hzzz" e que assim foi batizado devido ao ruído que emitia), Hss (a fêmea) e sua prole, Hss fez sua primeira aparição na página dominical de 1980, na história intitulada: ”As visitas não Convidadas”.


“Os arqueólogos Dr. Graham e Jones estavam encerrando sua expedição na selva, que agora inclui o corpo de um enorme monstro da caverna que,  infelizmente morreu durante um dramático encontro com o Fantasma (aventura da página dominical D126  cujo título é: A Região das Cavernas).

A criatura das cavernas é tida como morta, mas...

Mas, para espanto de todos  o corpo 300 kilos desaparece sem deixar rasto, numa noite, e logo depois a selva enche de rumores de um "monstro de pedra";  aldeias e animais são aterrorizados. O Fantasma deve mais uma vez enfrentar esta criatura formidável, mas desta vez sua caça está mais assustada e mortal do que nunca ...”
Outro personagem pré-histórico é o estegossáuro chamado “Stegy”, que constitui mais um grande mistério do mundo do Fantasma e um elo perdido no tempo.
.
A extraordinária constatação de que uma criatura considerada extinta tenha sobrevivido...

“Quando um guerreiro encontra um "dragão" gigante em um pântano tabu, seu avô não pode investigar o assunto, mas pede que o conselho da tribo procure o Fantasma. Depois de entrar no pântano para verificar a alegação fantástica, o Fantasma fica perplexo ao ver que um estegossauro sobreviveu à Idade do Gelo  incubado na selva.
Vários esforços são realizados para aprisionar "Stegy" , mas todas as tentativas são infrutíferas, o Fantasma decide partir para um método mais confiável: domar o animal, que é mais fácil dizer do que fazer, como foi também uma  tarefa gigantesca de persuadir paleontólogos, diretores de museus e até editores de jornais que tal  animal  considerado extinto realmente  existia.


Ao final destas extraordinárias aventuras nosso herói que é um grande defensor da justiça, protetor das criaturas indefesas, consegue encaminhar os três monstros da caverna junto com Stegy para viverem na ilha do Éden.
Foram a tranquilidade das histórias com dinossauros e criaturas pré históricas que cairam no gosto do público.
E assim terminamos mais um “curiosidades” mostrando mais uma extraordinária faceta do Universo do Fantasma criado por Lee Falk.








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...