quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

WALLPAPERS - 06 A 12 DE JANEIRO DE 2013

Composição com a arte de Sy Barry e Bil Lignante.

Ilustração para capa com o Fantasma e seu tradicional inimigo General Bababu.

Composição Batman (Adam West) e Fantasma (Billy Zane).

Ilustração da aventura O Filho de 2° Fantasma.

MEMORABILIA





2 comentários:

  1. Olá amigo Sabino.
    Nesta fantaselecção de imagens temos de início uma composição de dois artistas com estilos diferentes. Vou-me abster de apreciações, porque isso depende dos gostos de cada um. Direi no entanto que, sendo apreciador duma bela dama, no entanto, nesta composição nota-se bem qual a parte de Sy Barry. Até na vegetação se nota a diferença.
    Bela composição gráfica com o psicopata Bababu (nome bem escolhido para um lunático), em fundo a ser, ..., lunático, seguido do justo castigo aplicado pelo castigador dos inadaptados sociais. Não entendo o título do ficheiro desta imagem "baronkhanoriginal". Não vejo qualquer relação entre o lunapsicoBababu e o reino do nosso estimado Rex, criado pelo Fantasma, a não ser nas suas (do Bababu, naturalmente) frustradas tentativas de invasão dos países vizinhos.
    Sempre tive alguma dificuldade em encontrar semelhanças entre os dois personagens, a não ser o facto de ambos não terem superpoderes a não ser uma grande força de vontade e preparação física. Quanto ao carácter, que me perdoem os seus fãs, mas Batman fica a perder com o Fantasma, principalmente após as desesperantes deturpações que a DC fez a um dos seus heróis mais icónicos. Depois queixam-se de que as vendas baixam, e atribuem culpas à Internet.
    Bela ilustração duma bela era clássica do nosso Espírito-que-anda, em que havia belos textos do inigualável Lee Falk, sem desprimor para DePaul, seu justo e capaz sucessor.
    Quanto às maravilhosas preciosidades que alguns felizardos tiveram a felicidade de conseguir (diz ele, roendo-se de inveja. Bem, assim seria se fosse invejoso, coisa que não é ;), temos o que me parece ser uma caixa de figuras, ou cromos ou bonecos, que poderia ser de vários heróis, entre eles o nosso Fantasma.
    Seguido de um fantasmático conjunto de bonecos, do Fantasma no seu trono e da Caverna da Caveira, muito bem representados, embora, como se verifica, não proporcionais em tamanho. A Caverna está muito boa, embora o Fantasma também esteja muito bem.
    E finaliza com um fantasmático anel que seria uma delícia no meu dedo.

    Bem, em cada "Wallpapers" eu penso que irei fazer um comentário curto, porém, tomo balanço e ninguém me agarra. Culpa do amigo Sabino que nos brinda com estas maravilhosas imagens. Bem-haja por elas.

    Luis

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Luis,
    Parabéns por tão bem elaborados comentários.
    Você tem toda a razão com relação ao Batman, o personagem já foi tão deturpado (e até morto e ressuscitado), que o resultado só pode ser mesmo a queda das vendas.
    Grato por mais este comentário e um grande Abraço.
    Sabino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...