quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA

REX, O REI



Olá amigos seguidores do blog Fantasma Brasil, trazemos nesta quarte feira mais um sensacional artigo sobre as: “Curiosidades sobre o Fantasma”; que nos ajudara a conhecer melhor mais um interessante personagem do universo criado por Lee Falk.
Um bebê sem nome foi misteriosamente deixado na porta da casa dos missionários Jeremiah e Mary Waters, localizada na orla da Selva. O casal de missionários acaba morrendo de febre e o Fantasma descobre o bebê chorando na casa.
O Fantasma leva o bebê para a Caverna da Caveira, onde ele recebe o nome de Rex o rei e cresce feliz vivendo grandes aventuras ao lado do “Espírito que Anda” e de seu pequeno companheiro Ton Ton;  até a idade de 10 ou 11; conforme mostrado na página dominical de 1966.

Ton Ton o pequeno companheiro de aventuras de Rex.

Ao longo dos anos, o Fantasma fez várias tentativas de encontrar os pais do menino (conforme mostra a tira diária de 1969: “Rex, o golpe do herdeiro”.

Ao tentar localizar a família de Rex, o Fantasma enfrenta grandes perigos para salvar Rex.

Mais tarde numa outra aventura Rex tenta apressar o pedido de casamento entre o Fantasma e Diana para que o Fantasma pudesse se casar e ter um filho e herdeiro como acabou ocorrendo nas tiras tiárias de 1970-71. E ele faz isso escrevendo
 um bilhete endereçado a Diana como se fosse o Fantasma (que ele agora chama de tio Walker) ... "Querida Diana, quer casar comigo? Eu preciso de um filho e herdeiro"  assinado: Tio Walker.
Por outro lado, Rex está ansioso para saber mais sobre sua misteriosa história e descobrir sobre sua família. O Fantasma explica que quando ele foi encontrado ainda  bebê, que usava " um colar de diamantes com um pingente em forma de estrela.
Novas investigações são realizadas pelo Fantasma, que levam para o Hospital Dr. Axel, onde o Fantasma encontra  a enfermeira Norada, Rex e descobre que a mãe de Rex de nome Lisandra, era a proprietária do colar. As pistas levam ao reino de Baronkhan, um lugar remoto, a leste nas Montanhas Enevoadas (conforme mostrado nas tiras diárias de 1982.
O Fantasma leva Rex para BaronKhan, que acaba descobrindo que o príncipe regente de Baronkhan é o avô de Rex.
O príncipe reconhece oficialmente Rex como seu neto e herdeiro, e num futuro breve Rex se torna o Governador do Baronkhan (conforme mostrado nas tiras diárias de 1986, “O Governador do Baronkhan”.

Após a morte de seu avô Rex torna-se o regente de Baronkhan.

Mais tarde, na tira diária de 1989 na aventura “Príncipe Rex de Baronkhan”, Frew n ° 948A Rex conhece a princesa Alicia, filha do Governador do Shambad,  um reino vizinho e um romance começa a florescer, embora ambos tenham apenas cerca de 12 anos de idade.
Rex e a princesa Alicia do reino de Shambad.

Outra grande história do Príncipe Rex – foi mostrada na tira diária de 1992 com a participação Príncipe Rex  e a princesa Alicia (Frew n ° 1016), e a tira diária de 1996-1997  mostrou a aventura: “O sequestro do príncipe Rex.

Como regente Rex enfrenta muitos perigos, inclusive uma invasão de Baronkhan pelo vilão General Bababu.

Desde o falecimento de Lee Falk as histórias com a participação do príncipe Rex vem gradualmente desaparecendo, mas ele (e a princesa Alicia) continuam sendo personagens vitais e, sem dúvida, devem retornar.

Uma aventura pós Falk, onde toda a família Walker vai visitar Rex em Baronkhan.


Aí está amigos mais um personagem do universo do Fantasma que teve toda a sua vida revelada, e assim os queridos fãs do Fantasma ficam conhecendo um pouco mais desta carismática e importante figura.

Charge do desenhista brasileiro JJ Marreiro onde Rex presenteia o Fantasma por seu aniversário.












Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...