domingo, 3 de março de 2013

TIRAS – THE JUNGLE LESSON (Inglês)


THE JUNGLE LESSON – S169

Olá amigos, estamos dando sequencia a esta série das mais empolgantes aventuras das pranchas dominicais que foram publicadas pela King Features Syndicate Inc.; nos jornais de todo o mundo! 

Fala-nos, Luis Filipe nosso colaborador de Portugal:

 Sinópse:

Um garoto delinquente, detido após um assalto e a ser reeducado num “Campo de Aventuras” acha que está mal, e, ao tentar escapar acaba aos cuidados duma reeducação pela família Walker. Após um início de resistência, esse mesmo garoto volta ao início da aventura por forma a cumprir a sua pena e na firme disposição de dar uma volta de 180 graus à sua atribulada vida. Mais uma obra-prima da dupla maravilha, DePaul & Ryan.

Nossos agradecimentos ao amigo Luis Filipe, pelo trabalho de diagramação e montagem das tiras, trazendo para nós com sua generosidade esta importante colaboração, partilhando este importante material com nossos amigos fãs do Fantasma!

Então amigos é só clicarem no link abaixo, para desenvolverem o inglês, e terem uma leitura fascinante desta grande aventura do “Espírito que Anda”!






MONICA - 50 ANOS DE VIDA!


Mônica, personagem principal das tirinhas de Mauricio de Sousa, completa 50 anos

Dentuça e gorducha, Mônica surgiu sem pretensão em uma história de quadrinhos do Cebolinha, publicada por Mauricio de Sousa no jornal "Folha da Manhã" (hoje "Folha de São Paulo"), no dia 03 de março de 1963. A popularidade da personagem foi tanta que em 1970, o escritor percebeu que não conseguiria segurar o sucesso por muito tempo e Mônica deixou de ser coadjuvante para ser a estrela principal da nova revistinha.
A criação da personagem, que apesar de baixinha é muito briguenta, foi inspirada em uma das filhas de Mauricio de Sousa, Mônica de Sousa, que na época tinha apenas três anos.
"Só me dei conta que a personagem era inspirada em mim quando fui para o primeiro ano na escola. Meu pai frequentava as reuniões e pediam autógrafos, fotos. Foi aí que percebi a importância que davam para o trabalho dele e para a personagem", contou Mônica.

Monica de Sousa que inspirou o pai (Mauricio) a criar a famosa personagem.

Neste domingo, a personagem mais famosa do escritor completa 50 anos e promete um ano inteiro de comemorações. A Mauricio de Sousa Produções realizou um investimento de R$ 5 milhões para celebrar a data.
"Vamos comemorar os 50 anos durante o ano todo, com exposições, peças teatrais, 50 metros de bolo em várias comunidades e muitas outras festividades", revelou a filha de Mauricio de Sousa.
Apesar de hoje a diretora comercial, de 52 anos, afirmar que é apaixonada e sente muito orgulho de ter servido de inspiração para a criação da personagem, nem sempre foi assim. Mônica contou que o fato de ser comparada já incomodou.
"Na pré-adolescência eu não gostava muito, queria ficar bonitinha, vaidosa, e a Mônica não tinha essas características. Todo mundo me comparava com ela e me incomodava. Depois de adulta voltei a amar a personagem", afirmou a diretora.




O estudo feito por Mauricio, baseado na filha Monica, e a primeira tira de 1963.

Após 50 anos da primeira tirinha, o sucesso da "Turma da Mônica" parece não ter sido afetado pelo tempo. Com histórias cada vez mais atuais e criação de novos produtos, como a revistinha da "Turma da Mônica Jovem", a Mauricio de Sousa Produções garante que hoje conquistaram 85% do mercado nacional de quadrinhos infantis. Mas as novidades não param por aí, o escritor deseja ainda entrar em um novo mercado em breve.
"Após esses 50 anos, nosso sucesso só aumentou. Nosso objetivo agora é focar na educação, temos projetos para alfabetismo escolar. Estamos dependendo de várias aprovações, mas nossa ideia é facilitar a criançada mais carente, através das historinhas".
Mauricio de Sousa garante um ano inteiro de comemorações       
A ação principal que irá promover a celebração dos 50 anos da Mônica será o lançamento do desenho animado "Mônica Toy", exibido inicialmente pelo canal "Cartoon Network".
"Os desenhos terão 30 segundos, sem som, o que possibilita a comercialização para todo o mundo", contou a filha do criador da Mônica.
A comemoração vai contar ainda com a publicação do gibi comemorativo Mônica nº 75, o lançamento do livro "Todas as Capas da Mônica" e brinquedos retrôs que serão relançados, como a primeira boneca da Mônica e a Estrelinha Mágica.
Já no teatro, a comemoração ficará por conta da exibição das peças "Mônica Mundi - Uma Volta ao Mundo com a Turma da Mônica", no Rio de Janeiro, e "Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta", em São Paulo. As exposições "Mônica 50 anos" e "Sansão também faz 50 anos" prometem animar a capital paulista.


Parabéns do blog Fantasma Brasil ao Mauricio de Sousa e a Monica que agora é "Cinquentona", mas conserva em seu espírito a "menininha" e agora também de "adolescente"!

Crédito: Marina Nardino



GRANDES CLÁSSICOS DAS HQS MUNDIAIS


Olá amigos, estamos iniciando o terceiro mês do ano de 2013, pelo jeito este ano irá passar muito rápido, e quem não se planejar e aproveitar o tempo para por em prática os seus projetos vai acabar ficando no prejuízo...
Para iniciarmos bem este mês, vamos curtir mais uma aventura de um grande clássico: Flash Gordon de Alex Raymond; lançado pela excelente revista portuguesa "Mundo de Aventuras.

Nesta aventura nosso herói e seus companheiros precisam enfrentar os perigos de um mundo robot.

A arte de de Dan Barry.

Crédito: Blog Tralhas Várias.

Clique no link e Boa Leitura.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...