terça-feira, 16 de abril de 2013

SCAN ESPECIAL - O MISTÉRIO DAS RUNAS DOURADAS


Olá pessoal hoje estamos postando uma atração especial do blog Fantasma Brasil com uma grande Saga do “Espírito que Anda”.
A grande obra do Fantasma criada por Lee Falk, nunca teve a característica de apresentar aventuras especiais (sagas), principalmente devido ao veículo para o qual ela era direcionada tiras diárias para serem publicadas nos jornais. Talvez as únicas exceções tenham sido as duas aventuras do Casamento do Fantasma e do nascimento dos filhos do Fantasma e Diana, que foram publicadas simultaneamente nas tiras e nas páginas dominicais.
Já o grupo de criação de histórias do Fantasma na Europa, conhecido como “Team Fantomen”, composto de roteiristas e desenhistas do mundo todo, criou e desenhou grandes sagas do Fantasma.
“O Mistério das Runas Douradas” é uma dessas grandes sagas, que foi publicada em todo o mundo, (inclusive no Brasil, pela RGE (Rio Gráfica e Editora), mas infelizmente “espalhada em algumas edições, diluindo por este motivo a grande força desta aventura incrível do Fantasma”.
Por esse motivo o Blog Fantasma Brasil procurou, editou e está disponibilizando agora esta saga em 5 edições, como ela foi publicada no resto do mundo.
Nossos amigos e seguidores poderão “curtir” o roteiro de Norman Worker, e apreciar as ilustrações de grandes nomes como: Kari Leppanen, Romano Felmang, Hans Lindahl e Carlos Alberto Cruz Cuevas.

O MISTÉRIO DAS RUNAS DOURADAS

OS PIRATAS DO MAR DE GELO – Parte 1


Com este scan inicia-se a saga do grande mistério das “Runas Douradas”, que envolve o 17° Fantasma no ano de 1880, que parte em busca de seu filho Kit que se perdeu numa expedição marítima e que viria a se tornar o 18° Fantasma.
A criação deste primeiro volume ficou a cargo de Norman Worker nos roteiros e Kari Leppanen nas ilustrações.

Link:

O JARDIM DA MORTE – PARTE 2


A saga continua e iremos descobrir neste volume que o 2° Fantasma foi o responsável por obter a primeira Runa, e vive uma incrível experiência de ter contato com um gênio da garrafa, perde a visão e precisa sobreviver no “Jardim da Morte”!
O roteiro é de Norman Worker, e as ilustrações de Kari Leppanen.

Link:

PRINCIPE DAS TREVAS – PARTE 3


O atual Fantasma, Guran e o Velho Moz, continuam a ler o tomo especial que mostra o mistério das Runas douradas, e neste volume um de seus antepassados tem seu pequeno filho raptado e depois de salva-lo, recebe mais uma Runa que será juntada a primeira.
O roteiro deste volume é de Norman Worker e a arte ficou a cargo de Romano Felmang.

Link:

O ENIGMA DA MUMIA – PARTE 4


O mistério das Runas Douradas continua e agora o atual Fantasma, acompanhado de Guran e do Velho Moz, irão conhecer o relato do 12° Fantasma, que revela como tomou contato com mais um pedaço da Runa.
O roteiro é de Norman Worker e as ilustrações de Carlos Alberto Cruz Cuevas.

Link:

AS MINAS DO REI SALOMÃO – PARTE 5


Finalmente chegamos a ultima parte do grande mistério da Runas Douradas, numa aventura do atual Fantasma, onde presenciamos o surgimento de um estranho personagem, a traição de um grande amigo que fere mortalmente com uma seta embebida no mortal veneno Bandar. Poderá o Fantasma sobreviver e desvendar o “Mistério das Runas Douradas”?
E esta grande saga escrita por Norman Worker, é finalizada com as ilustrações de Hans Lindahl.

Link:













Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...