domingo, 8 de setembro de 2013

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA

PRÍNCIPE HALI

Olá prezados amigos do blog Fantasma Brasil, hoje trazemos mais um artigo da série: “Curiosidades sobre o Fantasma”.
O Príncipe Hali apareceu apenas uma vez em uma aventura do Fantasma (na tira diária de 1965-66 intitulada: “O Príncipe Hali e o garanhão branco”, mas seu aparecimento tem um grande significado não só pelo príncipe se juntar à longa lista de homens que sequestraram Diana, mas seus atos resultaram em Diana se tornar proprietária de um dos seus famosos cavalos.
Depois de ter disponibilizado meio milhão de dólares para comprar o cavalo campeão de corridas chamado Tancredo, o Príncipe Hali conhece Herói e decide que ele deve possuir também o magnifico garanhão do Fantasma.

O Príncipe Hali fica deslumbrado e quer comprar Herói de qualquer maneira.

E na tentativa para forçar o Fantasma a disputar uma corrida entre Herói e
Tancredo, Diana e raptada pelo Príncipe Hali, que além de ficar com Herói quer torna-la sua 13ª esposa; e estipula que o vencedor da corrida se tornaria o proprietário dos dois magníficos cavalos.

Para convencer o Fantasma o Príncipe Hali tenta trazer Diana para seu palácio “diplomaticamente”.

Como não consegue, ele manda raptar Diana.

Apesar dos esforços dos soldados de Hali para matar o Fantasma durante a corrida para impedi-lo de ser o vencedor, Herói ganhou facilmente e o Fantasma reivindica Tancredo e o presenteia a Diana.

Herói disputa a corrida com Tancredo e vence facilmente, o Príncipe Hali manda seus soldados executarem o Fantasma que com astucia escapa da morte.

Ele também humilha completamente o príncipe Hali, espancando-o na frente de suas esposas e obriga-o a rastejar de joelhos, pedir desculpas a Diana e a conduzi-los de joelhos até os portões do palácio.

O Príncipe Hali é severamente punido pelo Senhor das Selvas, o Fantasma.

Diana fica magoada ao saber que o Príncipe estava interessado em Herói e não nela.

Ao final da aventura as coisas se ajeitam, a mãe de Diana é avisada que ela está bem, e o casal passa dias românticos na paradisíaca Ilha do Éden.

Tancredo se tornou o segundo cavalo de Diana. O primeiro foi Lady (ver a tira diária de 1960: “O Gurk Twins”), o terceiro Venus (como mostra a tira diária de 1970-1971) e a quarto Heroine (como é mostrado na tira diária de 1988-1989 intitulada: “Chasamba”).

A bela capa da edição brasileira da Editora Mithus, desenhada pelo excelente Mozart Couto.

Ai está meus amigos mais uma fantástica aventura do Fantasma imaginada pelo genial Lee Falk, que contribuiu para que Falk fosse considerado um dos maiores escritores da Arte Sequencial de todos os tempos.








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...