sexta-feira, 11 de outubro de 2013

SCAN - TARZAN, OS MONSTROS DA TERRA PERDIDA


Olá pessoal, obrigado por visitarem o blog Fantasma Brasil, e um bom final de semana a todos.
Nesta Sexta Feira temos mais uma sensacional postagem, para dar sequencia a esta grande coleção de Tarzan organizada pelo Walter Rabello.
Esta edição preparada por nosso colaborador exclusivo, trás a adaptação do livro de Edgar Rice Burroughs: “Os Monstros de Paul-Lu-Don”, mostrando as belas ilustrações do desenhista Russ Manning, e o texto em português é do Walter Rabello.
Esta história foi publicada no México pela Editorial  Novaro # 307 de Agosto de 1972 edição colorida, no Brasil foi publicada na revista Tarzan 3ª série, coleção Lança de Cobre,  # 81 em Junho de 1972 edição em Preto e Branco.
É graças ao trabalho de scan, tratamento, tradução e texto realizado pelo Walter Rabello,  que temos acesso a este belo trabalho que visa preservar a memória dos quadrinhos mundiais, para que as novas gerações possam conhecer esta grande obra e os mais "experientes" possam rever e matar as saudades.

Obrigado amigo Walter!

Então amigos, cliquem na hiperligação para conhecerem este grande trabalho, boa leitura e não se esqueçam de deixar seus comentários.


REPOSTAGEM - FANTASMA EDIÇÕES PELO MUNDO

O FANTASMA NO MÉXICO


Olá meus amigos, estamos continuando o trabalho de recuperar os links quebrados das edições do Fantasma pelo mundo e hoje conheceremos a edição que era publicada no “Mexico”.
“El Fantasma” começou a ser publicada em 1979 pela editora “ Organización Editorial Novaro S.A.” uma editora espanhola detentora dos direitos de publicação do Fantasma para todos os países de língua espanhola.
As revistas desta editora, eram editadas por sua subsidiaria na cidade de Bogotá na Colômbia, provavelmente por ter os custos mais baixos se produzidas naquele país.
A edição que apresentamos é o n° 2 de 1979, é foi uma republicação na língua espanhola, da revista The Phantom publicada pela editora Charlton Press, sob o selo Charlton Comics publicada em 1969.
A revista apresenta quatro histórias do Fantasma e mais uma história para completar a revista.
Estas aventuras do Fantasma são de um período que o licenciamento da Charlton Press já estava em franca decadência, a revista do Fantasma estava perdendo seus leitores e em termos de arte estava numa fase lamentável e já caminhava para o seu cancelamento.
O roteiro é de Joe Gill, e os desenhos são de Pat Boyette. Nesta edição mexicana podemos observar que se trata de uma edição sem nada de especial, produzida em papel jornal e com um colorido inexpressivo.

Para conhecer esta rara edição do Fantasma publicada no México é só clicar no link, boa leitura e deixe seu comentário.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...