sexta-feira, 25 de outubro de 2013

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA

ELEFANTES


Olá amigos estamos de volta com mais um artigo sobre as curiosidades sobre o Fantasma.
Considerando-se o pesado cenário envolvido de selva, não é de surpreender que os elefantes tenham desempenhado um papel importante em muitas aventuras do Fantasma. Desde o início, todos os elefantes foram cuidadosamente desenhados para se parecerem com espécies africanas.

Os elefantes na histórias do Fantasma eram cuidadosamente desenhados como da espécie africana (observe as orelhas grandes).

Entre as mais famosas histórias de elefantes aconteceram nas tiras diárias: The Elephant Rogue “O Elefante Enfurecido” ( 1967-1968 ), O Vale dos Elefantes ( 1990-091 ) e Zima o elefante Enfurecido  (1991) e na página dominical, A História de Joomba (1994 ), que marca o terceira aparição de Joomba .
A primeira aparição de Joomba ocorreu em 1966 nas páginas dominicais, Rex King e retornou depois em “Zima o elefante Enfurecido” como um elefante adulto. Provavelmente a mais popular de todas as histórias de Joomba.

O Fantasma tem de enfrentar uma luta de vida ou morte com “Joomba”, o elefante enfurecido.

O Fantasma resgata e ajuda um elefante jovem separado de sua manada depois que o animal cai em um armadilha e quebra a perna.

O Fantasma ajuda a um jovem elefante que se desgarrou da manada, que tinha quebrado a perna.

Anos mais tarde, o Fantasma é capturado por malfeitores e é condenado a ter sua cabeça esmagada sob o pé de um elefante gigante. O Fantasma e o elefante acabam se reconhecendo um ao outro, pois se tratava de Joomba o elefante que o Fantasma salvara da armadilha a anos atrás, o animal se afasta de sua vítima e a dívida entre os dois é paga.

Nesta edição do 50º aniversário do Fantasma, a gratidão de Joomba salva a vida do Fantasma.





Lee Falk na sua epopeia do “Espírito que anda” exulta o valor da vida em todas as suas formas e valoriza o convívio de harmonia entre todas as espécies.

Fechamos nossa semana com "chave de ouro" e ai está meus amigos mais uma oportunidade em que Lee Falk demonstra a harmonização e o respeito entre os homens e os animais, mostrando que o respeito mutuo é algo imprescindível para que todos possam viver em paz. 






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...