segunda-feira, 10 de março de 2014

SCAN - FANTASMA – O INVERNO COM LOBOS


Olá amigos que visitam o nosso blog, desejamos um bom inicio de semana para todos.
Hoje trazemos mais uma espetacular edição do Fantasma, preparada pela equipe do blog Fantasma Brasil, trazendo mais uma fantástica aventura publicada pelo núcleo de criação na Europa, da Editora Egmont :  o "Team Fantomen", que apresenta histórias do Fantasma produzidas pelos maiores nomes da Nona Arte mundial.
As aventuras do Fantasma criadas na Suécia agradam muito os fãs do Fantasma, porque mostram nosso herói numa ótica mais humana, com todos os atributos de um grande defensor da justiça, mas aborda também a dimensão humana do herói, que não é “invencível” como a maioria dos super-heróis, mas têm os seus vacilos, suas falhas, bem parecido com todos nós: pessoas humanas comuns.
Esta aventura foi escrita por Sverre Arnes e desenhada por Cesar Spadari; a capa é de Mike Collins; a tradução é do Sabino e a diagramação do Kall; e mostra que muitas vezes a fidelidade e o próprio sacrifício podem ser encontrados de forma muito maior nos animais dos que nos humanos.
Façam o download do arquivo e saboreiem esta grande história e não esqueçam de deixar os seus comentários.



8 comentários:

  1. Muito boa esta edição, desenhos fantasticos, gostei muito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Antonio Sergio,
      Que bom que foi do seu agrado, e continue a acompsnhar o blog que muita coisa boa vem por ai.
      Abraço
      Sabino

      Excluir
  2. Ola amigo Sabino

    Sou 1grande fã do Fantasma e por isso mesmo 1seguidor atento do seu blog, desde já lhe digo que se trata do mais completo blog que conheço sobre o Fantasma.

    Estive procurando livros sobre o Fantasma na net e vi referências sobre 1livro intitulado "Fantasma - Sempre aos Domingos" publicado 2006 pela editora Opera Graphica. Lançado em formato Gigante, com 116 páginas em Preto e Branco e Com capa Dura.
    O título reúne as Páginas Dominicais em ordem cronológica, para quem não entende o que isso significa, a resposta está no próprio título da revista, ou seja, são histórias do Fantasma que saíram no Jornal específico, sempre aos Domingos.

    As Páginas Dominicais reunidas são entre 28/05/1939 e 11/10/1942. Este título é importante porque estas histórias quase não foram publicadas nas editoras a partir da década de 50, que focaram mais nas histórias das tiras diárias do personagem, então por aqui originalmente foram publicadas nas extintas revistas Globo Juvenil e Gibi.
    Mas não consigo emcontra-lo aqui em Portugal, nem sequer digitalizado, será possivel disponibiliza-lo em formato digital no seu blog?

    Obrigado pela atenção e fico esperando pela oportunidade de poder ver este livro e todos os restantes que for disponibilizando no seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado amigo Visconde Alentijano.
      Muito obrigado pelo seu reconhecimento do nosso trabalho. Pelo que vejo no seu comentário, você também é um grande conhecedor da obra de Lee Falk, conhecendo bem as publicações do Fantasma em português. parabéns!
      Quanto a esta edição do "Fantasma sempre aos domingos", realmente é uma obra fantástica e unica no mundo a reunir todas as histórias das páginas dominicais. Acredito que aqui no Brasil, ou através da compra eletrônica você consiga adquiri-la!
      Agora a questão de digitar a obra, ela apresenta uma dificuldade grande porque seria necessário um scanner profissional, devido ao tamanho do álbum que não possibilita a digitalização em scanner doméstico (que é o caso da maioria das pessoas que disponibilizam HQs/BDs na Internet). E há também outro entrave importante, que é o acordo de muitos blogueiros que só postam material com no mínimo após 10 anos da publicação, pois o compartilhamento, não pode prejudicar os artistas e as editoras, pois isso poderia ser prejudicial para a própria industria dos quadrinhos, para não dificultar o surgimento de novas obras!
      Não sei se a gente encontraria este álbum nas lojas especializadas aqui do Brasil, mas vou dar uma verificada.
      Entre em contato comigo no endereço do blog; e qualquer coisa eu entro em contato con tigo.

      fantasmabrasil2010@gmail.com

      Grande Abraço
      Sabino

      Excluir
  3. Amigo Sabino

    Não vou me repetir porque acredito que todos já sabem qual a opinião que tenho a respeito do amigo e de seu fabuloso site sobre o Fantasma. Informo-lhe, persisto visitando regularmente o blog cuja ampla variedade de temas continua me seduzindo.



    Exemplo recente foi a história de O Fantasma e o inverno com lobos. O roteiro (maravilhoso) emoldurado pelos desenhos magistrais, agudizaram a minha sensibilidade (sou, por livre escolha, vegetariano a mais de 20 anos) a ponto de me emocionar intensamente com o comportamento da Loba (que, no meu entender, é a grande protagonista da história). A tenacidade e o sacrifício da magnífica lupina fez emergir, do meu íntimo, uma experiência transcendental (no sentido de que está além da experiência empírica). Nada excepcional para alguém que acredita, entre outras, em três afirmações de três vultos humanos significativos:



    “Chegará o dia em que a matança de um animal será considerada crime tão vil e condenável quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)



    "Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação à natureza e aos demais animais. " (Victor Hugo)



    "Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante. " (Albert Schweitzer)



    Continue, amigo, com a sua obra elogiável e aceite um abração, Cordialmente,





    © 2014 MicrosoftTermosPrivacidadeDesenvolvedoresPort

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo José,
    Agradeço pelas belas palavas de incentivo! Sabias palavras nestas afirmações, e esperamos que o homem um dia respeite todo tipo de vida criada pelo grande arquiteto do universo.
    São palavras generosas e sinceras como as suas que me incentivam a continuar esse meus trabalho de divulgar a obra de Lee Falk.
    Grande Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir
  5. oi sabino e equipe do fantasma brasil. seu blog é maravilhoso. quantos scans temos acesso apenas aqui. há dezenas de blogs, foruns e paginas que publicam as mesmas hqs. no entanto, fantasma inédito no Brasil, só aqui mesmo. vocês são imprescindíveis. Dito isso... Teria como upar essa história de novo? O link está off...

    ResponderExcluir
  6. Olá galera do FantasmaBrasil, tudo bem?

    Por favor, poderiam reupar essa HQ do Fantasma, pois está off no Zippyshare.

    Obrigado

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...