quarta-feira, 19 de novembro de 2014

SCAN - FANTASMA, A LUTA DO SÉCULO


Olá meus amigos, sejam bem vindos ao nosso blog nesta Quarta Feira.
E hoje temos mais uma sensacional aventura do Fantasma, inédita no Brasil, e na língua portuguesa que chega até nós fãs do Espírito que Anda, graças ao trabalho incrível do Kall do blog Caverna da Caveira.

Com a palavra o amigo Kall:

"Mike "Tufão" Turner, o campeão mundial de boxe na categoria dos pesos pesados, invicto em toda a sua carreira, vem a Morristown passar alguns dias de férias. Todos estão felizes com a visita do campeão, mas o que se vê é um cara convencido e metido a valentão, que gosta de maltratar as pessoas sem nenhum respeito. Alguém precisa ensinar boas maneiras a esse sujeito, mas quem poderia enfrentar o maior campeão de boxe de todos os tempos? É isso mesmo, amigos, o Fantasma vai enfrentar essa parada.

Essa história foi escrita por Jim Shepherd e desenhada por Keith Chatto. Jim Shepperd, falecido recentemente, foi durante décadas o editor da famosa revista australiana do Fantasma, na editora Frew. Ele também foi um jornalista especializado na cobertura de esportes, e ao escrever essa aventura, fez um personagem totalmente parecido com o campeão Mike Tyson, pelo menos no nome, e em suas maneiras. Já a aparência do campeão, elaborada pelo desenhista Keith Chatto, foi inspirada na fisionomia de outro grande campeão, George Foreman. A tradução e diagramação dessa revista foram feitos por Kall. Agradecimentos ao amigo José Ruiz DelAmor, do site Tebeos de Factura Hispana".

Está esperando o que para curtir essa deliciosa aventura do Fantasma? Clique no hiperligação abaixo e leia agora mesmo.



4 comentários:

  1. Muito legal a informação mas, esta historia deve ter sido inspirada originalmente nas tiras diarias que sairam no periodo de 01/11/48 a 19/02/49... "The Masked Marvel" e aqui no Brasil saiu no Globo Juvenil, Fantasma Extra nº 03 e nas ediçõe Saber nº 36 com a historia "Maravilha Mascarada ou O Gigante Mascarado...portanto, acho que eles adaptaram a historia para um momento mais atual...

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo helio,
    Provavelmente essa aventura foi inspirada, nestas histórias que você citou, mas foi muito bem elaborada por Jim Shepherd, que com todo o seu conhecimento sobre esportes, principalmente o pugilismo, trouxe o tema para um tempo atual, achei muito bom!
    Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir
  3. Por favor, poderiam reparar o LINK?
    Grato!

    ResponderExcluir
  4. Olá galera do FantasmaBrasil, tudo bem?

    Por favor, poderiam reupar essa HQ do Fantasma, pois está off no Zippyshare

    Obrigado

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...