segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

SCAN - TARZAN # 15


Olá meus amigos, um bom inicio de semana para todos e grato por sua visita ao blog.
Damos continuidade a coleção de scans do Rei das Selvas com mais uma edição elaborada pelo colaborador Walter Rabello.
E hoje temos uma belíssima edição que foi publicada pela Editora norte americana Gold Key na revista “Tarzan of the Apes” # 169, de Julho de 1967, com texto de Gaylord Du’Bois, a arte é de Alberto Giolitti um artista italiano que desenhava o personagem bem parecido com o ator Ron Ely.
No Brasil esta edição da Gold Key não foi publicada e as duas histórias principais foram publicadas avulsas em duas edições pela Editora EBAL. “Tarzan Capturado” foi publicada na revista Tarzan 3ª série de Junho de 1970 e a segunda história “O Deus de Tarzan” foi publicada em Almanaque do Tarzan para 1969; essas duas histórias foram editadas em preto e branco.
A segunda história “O Deus de Tarzan” com certeza foi uma forma de Edgar Rice Burroughs de levar os leitores de Tarzan a refletir e valorizar a vida, com uma carga existencial muito forte, levando-as a pensar e reconhecer todas as maravilhas que a vida nos oferece, e que o homem comum que corre atrás dos valores materiais passa pela vida sem ao menos aprecia-la.
Além desta aventura de Tarzan, temos nesta edição uma história secundária que completa a revista com a personagem: "Meru", a cientista das selvas.

A tradução, scanner e letras é de Walter Rabello.
Parabéns Walter! Muito boa está edição

Você não pode perder este scan, é só clicar na hiperligação, boa leitura e se deslumbre com estas incríveis histórias do mestre Burroughs.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...