terça-feira, 4 de março de 2014

DIVULGAÇÃO

UM ANO DO BLOG "BANCA DOS GIBIS BRAZUCAS!

ilustração Lancelot
Olá pessoal, o blog Banca dos Gibis Brazucas” completou neste mês de Fevereiro passado UM ANO DE VIDA; e procuramos trazer aos nossos amigos, principalmente os mais jovens um pouco da história tão suada dos artistas brasileiros que lutam para sobreviver diante de uma mega industria de quadrinhos estrangeira, que impõe o seus heróis, sua cultura e o seu modo de ver e fazer justiça, que não tem muito a ver com nosso povo. E também trazer aos nossos amigos "mais experientes", scans de revistas para que possam curtir a nostalgia e matar as saudades.
Obrigado a todos que nos apoiaram, aqueles que fizeram download dos scans (apesar de quase nunca deixarem um comentário), e agradeço aos amigos dos blogs que tem divulgado este espaço do quadrinho brasileiro, e continuaremos a defender e divulgar os quadrinhos de nossa terra!

Grande abraço a todos!
Sabino


"BLOG BANCA DOS GIBIS BRAZUCAS"

http://bancadosgibisbrazucas.blogspot.com.br



SCAN - FANTASMA MAGAZINE # 26 - RGE


Olá galera, o Carnaval de 2014 está chegando ao fim e espero que todos tenham curtido, cada do se jeito, caindo na folia, viajando e até aproveitando esses dias para descansar.
O carnaval do Brasil é considerado uma das maiores festas populares do mundo, esta festa tem origem ainda na antiguidade na Mesopotâmia, Grécia e Roma, por esse motivo acabou tendo manifestações em varias culturas em todo mundo.

A beleza e a exuberância do Carnaval.
E até mesmo no universo do Fantasma verificamos este tipo de manifestação popular.
A postagem de hoje nos mostra esta influência cultural em Bengalla, o país do Fantasma; na cidade costeira de Morristown que a dois séculos atrás era uma base de piratas, e que acabou dando origem a uma tradição muito semelhante ao carnaval, "O Dia do Pirata".
Neste dia todos os habitantes se fantasiam de pirata, carregando o "saco do tesouro", ocorre um desfile marítimo e se realizam bailes de gala na alta sociedade; como podem observar muito parecido com o tradicional carnaval.
E essa aventura do Espírito que Anda, nos mostra o que acontece quando alguns bandidos resolvem se aproveitar da festa para fazerem um "roubo de verdade"!
Você não pode perder esta aventura clássica criada por Lee Falk e ilustrada por Wilson McCoy.
Crédito: blog Guia RGE.

Então você já sabe, é só clicar na hiperligação, boa leitura e bom final de feriado.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...