sexta-feira, 11 de abril de 2014

GRANDES CLÁSSICOS DOS QUADRINHOS


Olá amigos bem vindos ao blog Fantasma Brasil, onde você encontra tudo sobre a grande criação de Lee Falk: O Fantasma, além de encontrar as aventuras dos maiores heróis clássicos dos quadrinhos mundiais.
Nesta Sexta feira trazemos para vocês um scan de uma famosa revista de quadrinhos que era publicada em Portugal: “Mundo de Aventuras”, que publicava as aventuras dos grandes heróis da Era do Ouro dos quadrinhos.
A edição de # 535, nos trás a criação imortal de Alex Raymond: Rip Kirby, narrando as aventuras policiais na área de investigação, realizada por um ex-mariner, que curiosamente teve seu nome trocado em vários países onde foi publicado.
No Brasil ele foi rebatizado como Nick Holmes, talvez para lembrar o nome da grande criação de Sir Conan Doyle: Sherlock Holmes. Já em Portugal, seu nome foi mudado para Ruben Quirino, “coisas desses editores malucos”.
Mas o importante é que pelo menos a obra de Alex Raymond foi preservada, apesar dessa história de trocar o nome dos personagens.
Crédito: blog Tralhas Várias e J. Valverde.
Para conhecer esta empolgante aventura de Ruben Quirino, Ops!! quero dizer Rip Kirby é só clicar na hiperligação e boa leitura.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...