sábado, 12 de julho de 2014

SCAN - FANTASMA, A MENINA PERDIDA - S095


Olá pessoal um bom sábado para todos.
E o blog Caverna da Caveira nos trás mais uma edição do Fantasma em português inédita, esta com certeza nem a RGE que publicou o Fantasma por muitos anos no Brasil, publicou esta aventura.

O Fantasma está se divertindo com os animais da Ilha do Éden, quando de repente, ele encontra uma linda menininha perdida. Ela não consegue se lembrar de nada, nem mesmo de seu próprio nome. A partir daí, o Fantasma inicia uma investigação, e vai descobrir que o passado dessa menina sem memórias, estará envolvido em disputas pelo poder em um reino distante.

Com roteiro de Lee Falk e desenhos de Sy Barry. Essa história é da série dominical, de número 95, e foi publicada pela primeira vez em 1975. Curiosamente, a editora RGE, que na época publicava no Brasill as histórias do Fantasma, pulou essa aventura. Não sabemos o motivo, mas agora, com a ajuda de nossos amigos pela Internet, conseguimos trazer para os fãs brasileiros essa bela história. Ela foi publicada em cores, pelo jornal colombiano "El Tiempo", e de lá foi escaneada por Vicente. Depois, foi editada e publicada pelos amigos espanhóis Jabato8 Wrperal. Como nos jornais não se tem uma capa para essas histórias dominicais, obtivemos uma capa a partir das coleções dos amigos indianos Shirish Kumar e Anurat Dixit, pois essa história também foi publicada na Índia, em uma revista da editora Indrajal. E agora ela está aqui, no Brasil, com a tradução e letras de Kall.
Para conhecer esta bela história é só clicar na hiperligação e boa leitura.


SCAN - EDIÇÃO CONJUNTA FANTASMA BRASIL E CHUTINOSACO - EXTRA


Olá pessoal finalmente chegou o sábado e desejo a todos um ótimo fim de semana.
Trazemos hoje para todos os fãs do Fantasma uma edição Extra, que foi preparada com todo o capricho pelos blogs Fantasma Brasil e Chutinosaco, por uma feliz ideia do amigo Luiz Dias o administador do excelente blog Chutinosaco.
São 274 páginas com as maiores aventuras do Fantasma, que você não pode perder.

Para fazer o download é só clicar na hiperligação.

Crédito: Sabino e Luiz Dias.

Boa Leitura.







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...