quinta-feira, 9 de outubro de 2014

"EU SOU O CARA QUE VAI ENCONTRAR O PRÓXIMO CARA..."



Olá meus amigos seguidores do nosso blog, nesta Quinta Feira trazemos uma novidade BOMBASTICA, que está sendo divulgada em português com exclusividade graças a pesquisa do nosso amigo e colaborador Kall.
Portanto antes de lerem, sentem numa cadeira para não caírem duros de surpresa, pois a notícia é grandiosa e incrível.

“08 de outubro de 2014: A  editora Dynamite Entertainment tem o orgulho de anunciar o lançamento de um evento de quadrinhos épico que marca o 100º aniversário da King Features Syndicate, a empresa de propriedade da The Hearst Corporation. O evento comemorativo King trará, a partir de janeiro de 2015, os mais famosos heróis dos quadrinhos da história: Flash Gordon, Mandrake o Mágico, Príncipe Valente, O Fantasma, e Jim das Selvas, em cinco minisséries que constituirão um grande cross-over a ser lançado em maio. Dirigido por talentos de alto nível e com estrelas da indústria de quadrinhos, cada edição de lançamento do evento King dispõe de uma capa especial realizada pelo aclamado artista Darwyn Cooke.

As equipes criativas do evento King incluem: 
os escritores Ben Acker e Ben Blacker com o artista Lee Ferguson em Flash Gordon
o vencedor do prêmio Eisner Award Roger Langridge com o artista Jeremy Treece em Mandrake
o escritor Nate Cosby com o artista Ron Salas em Príncipe Valente; 
o escritor Brian Clevinger com o artista Brent Schoonover em O Fantasma
e o escritor Paul Tobin com o artista Sandy Jarrell na série do Jim das Selvas.

Darwyn Cooke habilmente traz um sentimento de unidade visual para os cinco diferentes conceitos do evento King, sendo o seu artista principal das capas. Com seu senso de design retro-chic, popularizado em títulos da DC, Cooke é a escolha perfeita para criar uma bela montagem nas capas de cada edição número 1 da estreia.

Além das capas de Cooke, cada edição número 1 na linha King terá duas edições com capas alternativas: uma com arte de Rob Liefeld, e outra de Ron Salas. Liefeld é um artista renomado, enquanto Salas é uma estrela em ascensão na indústria de quadrinhos. A variedade de estilos artísticos de Cooke, Liefeld e Salas, com cada estilo de capa, oferece aos fãs ainda mais oportunidades para desfrutar de coesão visual desse novo universo compartilhado.

Enquanto o evento King serve como uma celebração de um século da King Features, o evento também marca a primeira aventura em que Lothar - aliado de longa data de Mandrake - atua como personagem principal, dessa vez em seu disfarce como o novo Fantasma, um papel que ele já havia interpretado em 2014 após a conclusão de Kings Watch, a aclamada série escrita por Jeff Parker, com arte de Marc Laming. Finalmente tomando os holofotes que o personagem a tanto tempo merecia, Lothar herda o legado de Espírito que Anda, como o mais recente em uma linha de implacáveis protetores da selva.


Flash Gordon número 1, por Ben Acker, Ben Blacker, e Lee Ferguson, vê o herói arquetípico do espaço (e precursor de personagens como Luke Skywalker de Star Wars, e o Senhor das Estrelas, dos Guardiões da Galáxia) envolvido em um ataque cósmico e uma vez mais ao lado de Dale Arden e do Dr. Zarkov - na mira do tirano Ming, o Impiedoso. Como sempre, Flash Gordon prova ser qualquer coisa, mas "apenas um homem."

O co-escritor Ben Acker diz: "Nós amamos escrever aventuras espaciais maiores que a vida, tanto que ao conseguir fazer personagens especiais como Flash Gordon, a gente se sente recompensado por todo este tipo de história em torno deles. Você olha para o que Davies fez com Dr Who ou no James Bond de Daniel Craig - e você tem que ser fiel ao que veio antes, mas ao mesmo tempo, as histórias e personagens precisam também ser renovadas e contemporâneas. Esta encarnação do Flash é tudo sobre energia ilimitada e da capacidade para combater o bom combate, enquanto que nesta encarnação de Ming é tão incisiva, institucionalmente maligna, que uma guerra cósmica entre eles parece inevitável para mim."


Mandrake o Mágico número 1, por Roger Langridge e Jeremy Treece, coloca em um show épico em todos os cantos, com o clássico mágico de palco, com seus truques de mão e sua verdadeira magia para combater a ameaça de feiticeiros e demônios.

Roger Langridge diz: "Com a tira de jornal Mandrake terminando o ano passado e entrando em reprises, eu estou feliz pelo fato do Mandrake ter encontrado uma casa nas revistas de histórias em quadrinhos, onde suas aventuras podem continuar, agora em painéis consideravelmente maiores. O que eu penso do Mandrake é que ele é uma ótima opção: ele tem uma carreira como mágico do entretenimento, que é um tema que parece se manter no topo. E ainda mais, quando eu costumava ler Mandrake, quando eu era uma criança, eu sempre suspeitava de que ele tinha poderes muito maiores do que mero hipnotismo e ele estava constantemente se contendo. Talvez esses poderes o assustavam! E agora, é um grande privilégio para mim, de ser autorizado a continuar contando as aventuras de Mandrake. Estou tomando o cuidado de não contradizer as histórias clássicas, ao mesmo tempo mantendo-o moderno e acessível a novos leitores. Quero que esta versão do Mandrake seja para todos os seus fãs, novos e antigos, mantendo o que se passou antes e com a construção de novos conceitos em cima dele. Nós estamos olhando para a frente ao explorar alguns desses poderes, e talvez descobriremos o motivo pelo qual ele não gosta de usá-los - e o que acontece quando ele os usa."

O artista Jeremy Treece diz: "Trabalhar em uma propriedade histórica e exuberante como Mandrake, é uma oportunidade incrível. Você tem um personagem que gerou muitos personagens semelhantes nos meios de comunicação de quadrinhos, como Zatara, o Doutor Estranho, entre outros. Como ilustrador, eu suponho que qualquer artista gostaria de fazer parte de uma série como essa. Sem mencionar os personagens secundários fortes como Lothar, Narda, ou seu inimigo, o Cobra! Minhas esperanças são de que se poderia explorar o mundo do Mandrake até mesmo fora das histórias em quadrinhos, em programas de rádio, e seriados. Podemos realmente colocar um novo olhar sobre os personagens, e eu espero que os fiéis seguidores também possam desfrutar desse universo maravilhoso."


Príncipe Valente Número 1, por Nate Cosby e Ron Salas, traz a estréia desse personagem da King Features para o meio dos quadrinhos. Um herói arturiano que se atreve a qualquer aventura, o Príncipe Valente vai colocar-lhe cara a cara com feiticeiros, cavaleiros rivais, e uma mudança inesperada no tempo.

Nate Cosby diz: "O Príncipe Valente ousará qualquer aventura. Nossa opinião sobre Val é que ele é um cara talentoso e jovem com energia ilimitada e sede de vida... mas ele é um estranho, um proscrito. Ele não parece enquadrar-se como um cavaleiro, por isso a sua vida é uma busca incessante para encontrar o seu verdadeiro propósito."

"Meu amor pelo Príncipe Valente decorre, principalmente, da arte", diz o artista Ron Salas. "O trabalho de Hal Foster em O Príncipe Valente é imenso - de trabalho de personagens, lutas emocionantes e cenas de batalha, para vistas incríveis de cadeias de montanhas, florestas e pântanos, para grandes castelos imponentes da época de Arthur. Esse foi o trabalho de Foster e dos artistas que o seguiram - e é o que me inspira e me intimida, e me obriga a fazer o meu melhor trabalho, pelo qual eu sou incrivelmente honrado de estar seguindo os seus passos em meu próprio caminho, forjando um Príncipe Valente do meu próprio tempo."


O Fantasma Número 1, de Brian Clevinger e Brent Schoonover, reintroduz o audaz aventureiro Lothar em sua nova roupagem, como O Espírito Que Anda. Veremos como ele explora o direito de primogenitura de uma linhagem heróica - não por seu sangue, mas pelo ato heróico.

O escritor Brian Clevinger diz: "Eu acho que é ótimo que Lothar venha a ser o Fantasma. Este cara não tem conexão direta com o legado, mas ele o respeita, e ele é o melhor cara interessado em mantê-lo. A perspectiva deste forasteiro nos faz questionar o que que significa ser o Fantasma e nos permite brincar com o que significa a sua antiga herança, nesse nosso século 21."

Quanto ao enredo de O Fantasma, Clevinger explica: "É a primeira vez em 200 anos que a indústria em todo o mundo parou. Poderes velhos são deslocados, os novos estão em ascensão. A ganância e a crueldade estão em toda parte. E Lothar vai estar lutando contra pessoas que sabem mais sobre O Fantasma do que ele mesmo. Mas eu acho que ele é inteligente o suficiente para usar isso contra eles. Nós também vamos trazer de volta os pigmeus Bandar e veremos como eles foram influenciados pelo Fantasma, desde que ajudaram a criar esse mito, há 500 anos."

"Estou muito animado para trabalhar com o Fantasma. As revistas dele foram uma das minhas primeiras introduções às histórias em quadrinhos, quando eu era criança", diz o artista Brent Schoonover. "Ele sempre esteve em minha lista especial de personagens que eu gostaria de desenhar oficialmente. Assim, não só vou desenhar o personagem, mas também vou trabalhar em algo progressivo (ou seja, Lothar tomando o manto de um dos maiores super-heróis da história), e isto é uma verdadeira honra. Mal posso esperar para que as pessoas estejam procurando nas lojas pela nova revista do Fantasma."


Jim da Selva Número 1, por Paul Tobin e Sandy Jarrell, convida os leitores a conhecer um guerreiro que é tanto uma força da natureza como a própria floresta ao seu redor. Um caçador com habilidades enigmáticas, sua primeira edição promete uma origem sobrenatural para a apreciação do leitor, bem como eventos da vinda de extraterrestres e uma ameaça não natural vinda de uma variedade dos símios.

"Eu sinto que com o Jim das Selvas, eu finalmente estou cumprindo o meu legado", diz o escritor Paul Tobin. "Ainda melhor, fazer parte do tesouro da King Features Syndicate me coloca solidamente em um universo de aventura incrível, e para adicionar a ele, jogando o Jim das Selvas no planeta Arboria, e colocando-o contra Ming, o Impiedoso e algumas outras surpresas mais. Felizmente, os leitores vão descobrir que Jim das Selvas tem algumas surpresas de sua própria autoria, e que ele faz jus ao seu nome mais do que nunca ".

O artista Sandy Jarrell diz: "Eu comprei a minha primeira história em quadrinhos da King quando eu tinha cinco anos, e estou muito feliz de estar trabalhando em uma agora. Eu já estreei com o material da King, pela primeira vez em Flash Gordon número 5 e agora mais uma vez, com o Jim das Selvas. A história escrita por Paul é muito divertida - eu começo a desenhar a selva do planeta Arboria, animais, homens-animais, mulheres azuis, e Jim, de diversas maneiras, na verdade. É só você esperar..."

"Este é verdadeiramente um evento que levou 100 anos para chegar, mas podemos seguramente dizer - o mais expansivo cross-over da King Features de todos. E estamos orgulhosos de ser a editora que traz tudo isso para os fãs", diz o presidente e editor da Dynamite Nick Barrucci. "Este evento trará novíssimas aventuras para estes grandes heróis!"

Nota do editor:
Esse artigo foi elaborado a partir da tradução da notícia escrita por Brett Branco, que foi publicada no site Comic Book Resources. A página original pode ser vista nesse link.  As imagens foram obtidas no site da editora Dynamite, nesse link. A tradução e adaptação desse artigo foi feita por Kall. O título que eu dei a esse artigo (Todos saúdem a King Features Syndicate!) vem do nome do evento que a editora Dynamite fez no twitter, com a hashtag "#AllHail", ou "All Hail The King", que significa algo como "Todos saúdem o Rei". Através desse evento, a Dynamite soltou imagens aos poucos, as capas sem os títulos, e só com as sombras, e depois as capas, e finalmente a notícia completa, além de algumas outras informações que eles disponibilizam pelas redes sociais.

É isso aí meus amigos, quem viver verá este grande evento em 2015.

SCAN - FANTASMA EM DUAS VERSÕES

Olá amigos, nesta Quinta Feira, trazemos para todos vocês mais uma postagem mostrando duas versões de uma mesma aventura do Fantasma.
Desta vez temos uma postagem de uma aventura das tiras diárias que tem como título:“The Google-Eye Pirates” que foi publicada entre 30 de Outubro de 1960 a 26 de Março de 1961 em 22 semanas.


O roteiro é de Lee Falk e a arte de Wilson Mc Coy.

THE GOOGLE-EYE PIRATES - 1ª Versão

The Google-Eye Pirates – 1ª Versão 


A 1ª versão desta aventura do Fantasma foi desenhada por Wilson Mc Coy.

A segunda versão foi lançada na década de 1960 (1963); pela editora norte americana Gold Key, e teve a adaptação do roteiro de Lee Falk, feita por Bill Harris, os desenhos da aventura são de Bill Lignante, e foi publicada no Brasil como uma aventura secundária na revista Fantasma Magazine, edição colorida # 105.

O PIRATAS DE OLHOS ARREGALADOS - 2ª Versão

Os Piratas de Olhos Arregalados – 2ª Versão

 A 2ª versão desta aventura do Fantasma foi desenhada por Bill Lignante.

Divirtam-se analisando a obra deste dois grandes ilustradores, e deixem as suas a respeito.




REPOSTAGEM - TARZAN # 13 - 2ª PARTE


Atendendo a pedidos dos nossos seguidores estamos repostando esta edição de Tarzan.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...