sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

ALMANAQUE DE FÉRIAS



Olá amigos sejam bem vindos ao blog Fantasma Brasil, nesta Sexta Feira, onde com certeza você sempre irá encontrar uma grande atração, com a maior criação de Lee Falk: O FANTASMA.
E nesta postagem trazemos um Almanaque de Ferias, uma raridade publicada pela editora RGE, na década de 60 do século passado.
Nesta aventura o Fantasma precisa descobrir qual é o segredo da Ilha dos Cães, um lugar onde qualquer visitante casual é repelido.
O grande destaque deste almanaque, é que acontecem dois fatos, que iria dar um guinada e um salto muito grande na qualidade das histórias do Fantasma.
O primeiro fato é que diante da modernização do mundo, a democratização de várias republicas africanas e o fim do colonialismo, Lee Falk empreende uma modernização das histórias valorizando o povo africano.
O segundo fato, é a questão da vinda de Sy Barry para trabalhar com o herói com a morte inesperada de Wilson Mc Coy, e Barry iniciou um processo de consolidação definitiva da figura do Fantasma, com seu desenho limpo e impecável.
Esta aventura mostra bem este processo, constituindo numa das melhores histórias do Fantasma, junto com a "Fundação da Patrulha da Selva", "A Marca do Bem" e tantas outras deste período.

A sequencia em que o Fantasma subjuga os dois bandidos à beira da piscina é um dos pontos altos das ilustrações de Sy Barry.

Este material só pôde ser trazido para os nossos amigos seguidores, graças ao trabalho do Helio e do Carlos Miranda, obrigado amigos.
E aí, tá esperando o que? Clique na hiperligação, e boa leitura.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...